O Controle Universal Smart Wi-Fi é um dispositivo da RSmart, marca de casa conectada da Rcell, que promete controlar praticamente qualquer dispositivo eletrônico em casa via IR. O produto se conecta a aparelhos que funcionem via controle infravermelho, como televisores, aparelhos de som, entre outros, juntando todos os comandos no app da marca para celular.

Dessa forma, o usuário pode utilizar dispositivos que não são smart junto a eletrônicos IoT integrados aos serviços Alexa, da Amazon, e Google Home de casa conectada. O modelo pode ser encontrado no Brasil por preços a partir de R$ 139*.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aparelho funciona como uma central responsável por conectar vários dispositivos compatíveis com IR em um mesmo lugar, centralizando os comandos. Para funcionar, é preciso baixar o app RSmart, disponível para Android e iPhone (iOS) e conectar o acessório à rede Wi-Fi.

No aplicativo, o usuário pode escolher os equipamentos que deseja controlar a partir de uma lista com diversas categorias, produtos e marcas diferentes. Caso o dispositivo desejado não esteja presente, é possível usar a função DIY (faça você mesmo, em tradução livre) para copiar os comandos e conectar o eletrônico manualmente.

Ao permitir o controle de diferentes eletrônicos via IR, o acessório vai facilitar o uso em conjunto com aparelhos IoT integrados aos serviços de casa conectada de Google ou Amazon, como smart plugues e lâmpadas inteligentes. Dessa forma, não é necessário ter uma smart TV compatível para realizar comandos de voz ou desligar em um horário programado.

Além dessa integração, o usuário consegue controlar todos os aparelhos conectados à distância, pelo celular, além de criar temas com configurações pre-definidas. Sendo assim, é possível ligar TV e ar-condicionado juntos pelo celular minutos antes de chegar em casa, por exemplo.

Segundo o fabricante, o controle tem alcance máximo de oito metros e pode transmitir os sinais de controle em

... 360 graus. Vale ressaltar que o produto não possui bateria interna, o que torna necessário que o dispositivo esteja sempre conectado à tomada.

*Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.