O Apple Watch foi projetado para emparelhar de forma automática com o iPhone assim que ambos estiverem próximos. Caso isso não aconteça, provavelmente o usuário não fez a configuração inicial ou colocou o celular em Modo Avião e se esqueceu de retornar ao estado normal. Em outros casos, quando os sistemas dos aparelhos não conseguem se comunicar por nenhum motivo aparente, a melhor solução pode ser reiniciá-los.

As dicas abaixo são oficiais da Apple e trazem possíveis soluções de ajustes e configurações que o próprio usuário pode fazer. Entretanto, caso nenhuma dessas ações produza o efeito desejado, talvez seja necessário levar o relógio a uma loja da marca ou técnico autorizado.

1. Desative o Modo Avião no celular

Para o Apple Watch emparelhar com o iPhone ou celular Android, os aparelhos não podem estar configurados em Modo Avião. Portanto, a primeira medida é verificar se esse recurso está desativado. Garanta que o Wi-Fi e o Bluetooth estejam ligados no seu aparelho.

No iPhone, basta acessar a “Central de Controle”, arrastando o dedo de baixo para cima na tela do dispositivo. Na aba que aparece, se o ícone em formato de avião estiver na cor amarela, toque em cima para desativar o recurso. Os símbolos de Wi-Fi e Bluetooth devem estar em azul, assim como na imagem acima.

2. Mantenha o Apple Watch e o celular próximos por mais tempo

O smartwatch e o celular devem se conectar automaticamente, mas isso pode não acontecer se o usuário não deixar os dispositivos próximos tempo suficiente. Neste caso, aproxime os dois aparelhos e espere o ícone verde em formato do iPhone aparelho na tela do relógio e pronto.

3. Desemparelhe e emparelhe o Apple Watch manualmente

Em poucas ocasiões, alguma interferência desconhecida pode fazer com que os aparelhos não se comuniquem de forma habitual. Nestes casos, uma opção plausível seria desemparelhar e emparelhar ambos de forma manual.

Abra o app do Apple Watch no iPhone, escolha o seu relógio na lista que aparecer em “Todos os relógios” e clique em “Desemparelhar Apple Watch”. Feito isto, ainda na tela do iPhone, aproxime os dois aparelhos e toque em “Emparelhar Apple Watch Manualmente” e acompanhe as instruções exibidas na tela.

4. Reinicie o Apple Watch e o iPhone

Se nenhuma das ações acima resolver, reiniciar os dois aparelhos pode ser uma solução. Deixe-os separados por enquanto, reinicie cada um deles como já está acostumado a fazer e aproxime-os. Se eles não conectarem,

... tente fazer o processo manual pelo app do Apple Watch no iPhone.

Com informações da Apple (1/2)

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.