Valorant é um jogo de tiro da Riot e, como qualquer game, tem falhas que podem atrapalhar os jogadores. Um desses bugs é conhecido pelo código 62. De acordo com a desenvolvedora, o problema está relacionado a problemas de conexão com a Internet. A recomendação para resolvê-lo envolve reiniciar o cliente do jogo, entretanto, em alguns casos o problema pode persistir. Caso isso aconteça é recomendável limpar registros ou reiniciar o PC. Confira, a seguir, algumas dicas para resolver o erro 62 no Valorant.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Limpe os registros remanescentes

A limpeza de registros remanescentes é fundamental para eliminar o grande número de informações que, com o decorrer do tempo, se acumulam no banco de dados do PC e podem afetar a execução de programas, como Valorant.

Para limpar os registros remanescentes, baixe o CCleaner no TechTudo. Após a instalação, abra e clique em “Registro”, depois em “Procurar problemas” e, em seguida, “Rever problemas selecionados”. Após o programa realizar a limpeza dos registros , verifique se o Valorant ainda apresenta o erro 62.

Reinicie o PC com uma inicialização limpa

A inicialização limpa faz com que o sistema operacional seja executado usando um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização, além de melhorar o consumo de memória RAM. Desta forma, o comando auxilia na eliminação de conflitos de software que acontecem ao executar o Valorant, por exemplo.

Para promover uma inicialização limpa no Windows, o jogador deve “pressionar a tecla Windows + R”. Em seguida, na caixa de texto, digite “msconfig” e aperte “Ok”. Em “Configuração do Sistema”, clique na aba “Serviços”, marque a caixa “Ocultar todos os serviços Microsoft” e, logo depois, pressione a opção “Desativar tudo”, exceto o serviço "vgc", da Riot Games. Por fim, clique em “Aplicar” e, logo depois, “Ok”. Reinicie o computador, abra o cliente do Valorant e tente jogar.

Reinstalar o Valorant

Outra forma de solucionar o erro 62 é fazer a reinstalação do Valorant. Para isso, pesquise pelo “Painel de Controle” no campo de pesquisa do Windows e escolha “Desinstalar um Programa”. Em “Programas e Recursos”, encontre o Valorant na lista e clique em “Desinstalar”.

Após a desinstalação, abra o diretório onde o Valorant foi instalado <Disco Local C:\Riot Games> e verifique se a pasta ainda continua lá. Se sim, elimine a pasta do Riot Client e também do Valorant. Em seguida, em “Arquivos de Programas” <C:\Arquivos de Programas\>, exclua a pasta do Riot Vanguard. Após todos os procedimento, efetue a reinstalação do jogo.

Contatar suporte

Caso o Valorant continue apresentando o erro 62 depois de fazer todas as ações anteriores, a Riot Games recomenda enviar um ticket para o suporte <www.support-valorant.riotgames.com>. Quanto maior a quantidade de informações repassadas ao suporte, mai

... or é a possibilidade dos desenvolvedores detectar o que está ocasionando a falha.

No suporte, o jogador deve indicar o assunto, sistema operacional, o problema técnico que está enfrentando e também quando começou a aparecer. Se necessário, você também pode adicionar mais informações em “Descrição”. Para um atendimento mais preciso, a Riot Games também solicita o anexo de registros coletados pela ferramenta de reparo da desenvolvedora, que pode ser baixado gratuitamente.

Com informações de Riot Games (1, 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.