A paiN Gaming venceu o Flamengo Esports, neste sábado (3), e está na grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. Em uma série melhor de cinco partidas (MD5), a paiN Gaming, que chegou à semifinal após fazer o primeiro reverse sweep da história da competição, conseguiu segurar o Flamengo, que foi o líder da fase de pontos. Apesar de sofrerem uma derrota dominante, os tradicionais conseguiram ditar o ritmo em suas duas primeiras vitórias, perderam em um jogo bastante acirrado e garantiram a vitória no último jogo para fechar a série em 3-2.

A grande final acontecerá no dia 18 de abril a partir das 13h, no horário oficial de Brasília, com transmissão nos canais da Riot Games nas plataformas Twitch TV, YouTube e Nimo TV. O confronto da paiN na decisão será contra o vencedor do duelo da outra semifinal, entre Vorax e RED Canids, que acontece neste domingo (4) também às 13h.

Marcos "Cariok" Santos (Udyr) iniciou o primeiro jogo com um bom gank na rota do meio e levando o first blood em cima de Arthur "Tutsz" Machado (Kassadin), mas o Flamengo logo devolveu com um dive contra Leonardo "Robo" Souza (Gnar) e um abate em Felipe "brTT" Gonçalves (Draven).

Eventualmente, o Flamengo acabou executando melhor suas movimentações pelo mapa, encontrou alguns pick offs, e foi capaz de surpreender a paiN em alguns momentos. No entanto, o Cariok encontrou bons espaços com seu Udyr, cresceu muito com diversos abates conquistados e foi crucial para a paiN ficar com os três primeiros dragões e um arauto.

Enquanto Cariok ditava o ritmo de jogo e sufocava as movimentações de Filipe "Ranger" Brombilla (Hecarim), Thiago "tinowns" Sartori (Sylas) também não enfrentava dificuldades em lidar contra Tutsz no confronto um contra um, o que facilitou a vida da paiN para dominar a visão pelo mapa.

Após algumas lutas confusas, a paiN conseguiu a alma do Dragão Infernal, venceu a luta nessa disputa e ainda fez o Barão Na'Shor. Com tantas vantagens em mãos, bastou para os tradicionais avançarem para a base do Flamengo para fechar o primeiro jogo aos 30 minutos.

O segundo jogo foi muito mais equilibrado em relação a abates e recursos por parte das duas equipes. A diferença ficou do lado da paiN, que conseguiu ficar com os três primeiros dragões e ficar próxima de adquirir sua alma. O Flamengo, no entanto, teve um pouco mais de vantagem nas lutas, o que impediu a paiN de garantir seu objetivo com mais velocidade e manteve o jogo bastante acirrado.

Essa vantagem fez a equipe rubro-negra segurar o jogo, impedir a alma do dragão da paiN e também segurar o split push executado por Robo (Tristana). A estratégia com a Seraphine nas mãos de tinows não deu certo, e o Flamengo dominou o mid game até fechar o jogo aos 29 minutos.

O terceiro confronto teve um early game de claro domínio de Robo (Karma) contra Parang (Rumble) e de Cariok (Olaf) contra Ranger (Volibear). Dessa forma, a pressão da paiN na selva adversária foi muito grande, rendendo abates, o primeiro dragão e um arauto.

Toda essa vantagem da paiN foi prontamente aproveitada, mas de forma lenta e paciente para não entregá-la de bandeja para o Flamengo. Com a alma do dragão em mãos e o Barão Na'Shor realizado, a paiN forçou uma luta pelo Dragão Ancião aos 31 minutos de jogo, o que rendeu a brTT (Jinx) um triple kill e a segunda vitória de sua equipe na série.

A última partida da série começou com as equipes realizando muitas movimentações pelo mapa e buscando ganks para buscar logo uma vantagem inicial, sem muito sucesso. Os primeiros abates chegaram apenas

... aos nove minutos de jogo, durante uma disputa pelo arauto.

A paiN não conseguiu executar bem sua luta e acabou perdendo dois jogadores em troca do first blood nas mãos de tinowns (Galio). A partida seguiu bastante equilibrada até uma luta atrapalhada por parte da paiN aos 26 minutos no covil do Barão. O Flamengo respondeu bem, principalmente graças à boa atuação de Ygor "RedBert" Freitas (Rell), segurou a recuperação da paiN e fechou o jogo aos 35 minutos.

No último confronto da série, o Flamengo iniciou se aproveitando de um flash errado de tinowns (Ryze), garantiu o first blood, o dragão e mais um abate em Han "Luci" Chang-hoon (Thresh) na sequência.

A paiN respondeu com um dive em Parang (Kennen) na rota superior, o que rendeu um abate para Cariok (Lillia) e, logo em seguida, na disputa por um dragão, que foi confirmado por ela, assim como a vantagem na luta entre equipes. A paiN foi superior nas lutas, dominou o mapa e conquistou o primeiro Barão Na'Shor.

Com brTT (Draven) brilhando com sua passiva e Luci (Thresh) encaixando suas jogadas, a vantagem da paiN cresceu ainda mais. A vitória foi definida em uma luta na rota do meio, em que o próprio brTT e Robo (Gnar) brilharam para limpar a equipe do Flamengo. Assim, bastou para a paiN invadir a base do Flamengo e derrubar o nexus aos 28 minutos para fechar a série.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Veja também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.