É possível desbloquear alguém no Instagram em poucos passos, a partir das configurações da plataforma. Ao bloquear um contato na rede social, além de o usuário não poder mais visualizar suas publicações nem enviar mensagens privadas no Direct, ele também não pode encontrá-lo por meio da busca do Instagram. Com o desbloqueio, no entanto, o contato pode voltar a enviar solicitações para seguir e pode interagir em publicações novamente.

No tutorial abaixo, o TechTudo mostra como acessar as configurações de privacidade do Instagram para conferir as contas que foram bloqueadas na rede social. A seguir, você pode checar o passo a passo de como desbloquear um perfil no Instagram para voltar a interagir com o contato.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como desbloquear no Instagram

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre sua foto na aba inferior do app para acessar o seu perfil. Em seguida, toque sobre o menu sanduíche no canto superior direito da tela;

Passo 2. Na próxima tela, toque em "Configurações" e, depois, toque sobre "Privacidade" para prosseguir;

Passo 3. Na sequência, selecione a opção "Contas bloqueadas". Por lá, você terá acesso a todos os perfis que você já bloqueou no Instagram. Para retirá-los da lista de bloqueio, toque sobre opção "Desbloquear", que fica logo ao lado do nome do usuário. Para concluir a ação, basta confirmá-la no próximo quadro.

A partir de agora você pode voltar a enviar mensagens e checar conteúdos publicados por um contato que havia sido bloqueado. Vale lembrar que o Instagram não avisa ao usuário que el

... e foi desbloqueado, e que ele poderá seguir você após o desbloqueio.


Veja também: Quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

Câmera não abre no Instagram? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.