O WhatsApp está testando uma função para migrar o histórico de mensagens entre celulares com sistemas operacionais diferentes. A nova ferramenta permite recuperar conversas do WhatsApp para iPhone (iOS) para visualizá-las num celular com Android. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar novidades do mensageiro em primeira mão, que divulgou as novidades nesta segunda-feira (5).

Segundo o site, essa atualização deve vir após o update que permitirá o uso da conta do WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo. De acordo com o portal, o WhatsApp está priorizando a ferramenta de acesso múltiplo, e não há data prevista de lançamento para a função de transferir conversas entre celulares.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Atualmente, o recurso para recuperar e transferir históricos de conversas só está disponível em apps terceiros ou em modificações do WhatsApp, como GB WhatsApp e WhatsApp Plus. Contudo, o uso de plataformas do gênero vai contra os termos de uso do WhatsApp, e seus usuários podem, inclusive, ter a conta do mensageiro banida de forma definitiva.

De acordo com o WABetaInfo, o recurso para transferir o histórico de mensagens será nativo do WhatsApp. Para transferir os arquivos, seria necessário apenas atualizar o aplicativo antes de vincular a conta a um novo dispositivo, para evitar incompatibilidade entre as versões do app nos sistemas operacionais.

Vale lembrar que o recurso ainda está em fase experimental e, por isso, não há p

... revisão de quando — e se — o recurso será liberado para a versão estável do mensageiro.

Com informações de WABetaInfo

Qual o significado dos corações do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.