Eletrodomésticos inteligentes na cozinha para ajudar nas tarefas da casa já são uma realidade. São aparelhos que possuem conexões que permitem conversa com smartphones, por exemplo, podendo ser operados à distância e proporcionando maior segurança, praticidade e conforto. O Shoptime vai ajudá-lo a entender melhor como funciona uma cozinha smart.

Tudo começa por uma geladeira conectada, que costuma contar com novas tecnologias de sensores que monitoram a temperatura, a refrigeração e a umidade interna, para preservar melhor os itens armazenados.

As funções podem incluir refrigeração diferenciada para áreas distintas do eletrodoméstico, para gelar mais certas prateleiras e gavetas, resfriar determinados alimentos ou criar uma zona de descongelamento.

modelos para todos os gostos. Alguns contam com produção rápida de gelo; outros com luzes e filtros especiais para ação antibacteriana; e opções que simulam a luz solar, entre outros. O controle da temperatura e da refrigeração interna dessas geladeiras, com sensores mais modernos, permite ainda uma maior eficiência com menor consumo de energia.

Isso inclui a aplicação da tecnologia Inverter nos equipamentos, que evita o "liga e desliga" do motor e busca manter o funcionamento constante, evitando picos de consumo de energia. A tecnologia promete reduzir o gasto do equipamento na conta de luz em até 50%.

Outro item que pode compor uma cozinha smart é o forno inteligente. A última inovação nos micro-ondas são os aparelhos com conectividade com internet e outros dispositivos da casa, comando por voz e via assistente virtual.

Por meio dos assistentes ou de aplicativo para celular, é possível controlar todas as funções do aparelho de forma remota, programando ou ativando o micro-ondas. A aplicação de recursos de inteligência artificial pode definir com mais precisão o tempo de preparo e acompanhar o cozimento e descongelamento, inclusive, parando a operação quando os alimentos já estiverem prontos para o consumo ou o preparo final, sem passar do ponto desejado.

Mas os dispositivos smart de uma cozinha inteligente não param por aí. Há outros aparelhos que contam com recursos avançados para funcionar com maior eficiência e menor gasto de energia, além de funções de segurança, como cooktops de indução, por exemplo.

Visite o Shoptime para conhecer centenas de opções de geladeiras, micro-ondas, cooktops e tudo mais o que você precisa para montar a sua cozinha inteligente. Confira também 8 produtos que vão transformar sua casa em uma smart home, no Diário de Casa, o blog do Shoptime que tem dicas para o seu di

... a a dia.

Comemore o Aniversário Shoptime. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.