É possível encontrar legendas para fotos do Instagram em aplicativos disponíveis para Android e iPhone (iOS). Com eles, é fácil achar pequenos textos, frases curtas e mensagens para status que podem ser utilizadas como legenda nas publicações da rede social. Existem vários apps com essa proposta e que oferecem opções de legendas para postar em fotos sozinha, com pets, namorado e com a família, por exemplo.

Na lista abaixo, confira cinco opções para obter legendas para fotos do Instagram. Confira, a seguir, quais são as ferramentas e como copiar as frases para usar em publicações no feed rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Legendas para Insta

O app Legendas para Insta está disponível para Android e iPhone (iOS) e possui grande quantidade de frases para compartilhar nas publicações da rede social. Usar o app é uma tarefa simples, já que ele disponibiliza categorias de frases logo em sua página inicial. Para encontrar uma frase sobre determinado tema, basta tocar sobre um dos tópicos e navegar por entre as opções.

Para copiar uma das frases, toque sobre a categoria desejada e, em seguida, clique sobre o ícone de quadrado para salvar a frase escolhida na área de transferência do celular. Depois, basta colar a legenda no post e publicar a foto no Instagram. Além disso, o Legendas para Insta também permite favoritar frases e, com a ação, você pode separar as mensagens que mais gostou em uma aba à parte para usar em outras ocasiões.

2. Mensagens, Frases e Status Prontos

O app Mensagens, Frases e Status Prontos está disponível apenas para Android, mas traz muitas variedades de frases curtas para usar como legenda de fotos no Instagram. No aplicativo, toque sobre a aba "Categorias" para abrir todas as opções de mensagens disponíveis na plataforma. O Mensagens, Frases e Status Prontos, além de ter frases sobre amor, brigas, ciúmes, família e amigos, também traz citações de personalidades famosas, como Clarice Lispector e Paulo Coelho, por exemplo.

Para usar uma das frases no Insta, toque sobre a opção desejada e clique sobre o ícone indicado para copiar a mensagem. Depois, pressione a tela do celular no espaço destinado à legenda e cole a frase no Instagram. Você também pode editar as frases do app antes de compartilhá-las, já que basta tocar sobre o texto para modificá-lo.

3. Legendas para Fotos e Frases

O app Legenda para Fotos e Frases pode ser encontrado apenas no Android, mas possui várias opções de frases para compartilhar no Instagram. O aplicativo divide as legendas em diferentes categorias, o que facilita na hora de encontrar uma citação sobre amigas, namorado, indiretas, ou para fotos sozinha ou sorrindo, por exemplo. Ainda há a opção de escolher entre frases sobre fotos antigas, chamadas de "TBT".

Para copiar uma frase e publicar a legenda no Instagram, selecione uma das mensagens e toque sobre ela. Em seguida, toque sobre o ícone de quadrado para copiar a frase e cole os dizeres no campo de legenda do Instagram. O Legendas para Fotos e Frases também permite editar as mensagens, e você pode fazer isso tocando sobre o balão com a mensagem antes de copiá-la.

Veja também: Instagram Direct: como usar GIFs e stickers em conversas diretas

4. Status Prontos

O Status Prontos está disponível apenas no iPhone (iOS) mas, assim como nos apps anteriores, traz grande variedade de frases para publicar em legendas de fotos no Instagram. Ao abrir o app, é possível checar todas as categorias de mensagens disponíveis na plataforma. Ao tocar sobre uma da

... s opções, você pode verificar as frases e copiá-las para publicar na rede social.

Ao abrir uma das frases, toque sobre o ícone de quadrado para copiá-la. Depois, abra o Instagram e copie o conteúdo salvo na área de transferência no campo de legenda da foto. O app Status Prontos também permite adicionar frases à aba "Favoritos". Assim, você pode salvar mensagens para usar em outras publicações.

5. InstaFrases

O InstaFrases está disponível apenas no Android, mas também tem muitas opções de frases para usar no Instagram. Na página inicial do app, é possível ver os temas e as frases populares na plataforma e, no menu inferior, você pode checar outras frases com temas variados. O InstaFrases traz opções de legendas para fotos sozinha, com namorado ou namorada, com amigas e fotos na natureza e na praia, por exemplo.

Para usar uma das frases do app como legenda de foto do Instagram, toque sobre uma das categorias disponíveis e selecione a frase desejada. Em seguida, clique sobre o ícone de copiar e colar para salvar a mensagem na área de transferência do celular. Em seguida, abra o Instagram e cole a frase como legenda da publicação. O app InstaFrases também permite favoritar as mensagens e criar cartões personalizados com as frases.

Legenda some da foto no Instagram: o que pode ser? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.