Se você está pesquisando e planejando trocar sua geladeira, o Shoptime tem algumas informações sobre os equipamentos com tecnologia Inverter para você levar em conta.

As geladeiras com tecnologia Inverter costumam ser um pouco mais caras do que os refrigeradores tradicionais, da mesma forma que ocorre com aparelhos de ar-condicionado Inverter.

Essa tecnologia foi desenvolvida para aparelhos elétricos e eletrônicos com o objetivo de reduzir o consumo de energia, utilizando uma combinação de modelos diferentes de motorização com sensores internos e externos.

No caso das geladeiras mais modernas, os sensores indicam a temperatura do ambiente e do interior do equipamento, para comandar a rotação do motor e o consumo de energia elétrica, levando a um controle mais preciso e estável do nível de refrigeração, de acordo com a temperatura indicada pelo usuário.

Diferentemente dos compressores tradicionais, que ligam e desligam durante o funcionamento, os motores Inverter nunca se desligam completamente. Ao evitar picos de consumo de energia elétrica, eles têm uma operação mais eficiente e provocam menos impacto na conta de luz.

Assim, o custo mais elevado na compra de uma geladeira com tecnologia Inverter pode ser compensado no longo prazo nas contas de luz. Os fabricantes estimam que a economia pode chegar a 40%, em relação a um aparelho convencional.

Além disso, sem o liga-desliga do motor, esses equipamentos são mais silenciosos do que os refrigeradores tradicionais.

Inverter ou Inverse?

Os termos são parecidos, mas você não deve confundir. Inverter é a tecnologia dos motores mais modernos.

E Inverse são as geladeiras invertidas, com o freezer na parte de baixo, também chamadas de Bottom Freezer. Elas são mais ergonômicas ao deixar a parte principal do refrigerador, que costumamos acessar com mais frequência, no nível dos olhos. Isso pode minimizar o tempo que gastamos com a porta aberta, diminuindo a saída de ar frio e o trabalho posterior do motor.

Aproveite as informações para visitar o Shoptime e fazer sua escolha, entre centenas de opções de geladeiras e tudo mais que sua casa precisa.

Come

... more o Aniversário Shoptime. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.