Cloud II Wireless é o novo headset top de linha da HyperX no Brasil. O dispositivo traz como diferencial o áudio 7.1 virtual, que promete maior imersão na hora de jogar. O "som 3D" é simulado no próprio fone gamer e é bastante interessante para games FPS, por exemplo. Sem fio, o acessório promete durar cerca de 30 horas em uso contínuo e é compatível com PC, Playstation 4 (PS4) e Xbox One, além dos consoles de nova geração Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X|S.

O produto está em pré-venda no site KaBuM!, com preços a partir de R$ 1.049,90, e chega para concorrer com fones gamer de marcas rivais como Razer e Redragon no mercado brasileiro. O TechTudo teve acesso antecipado ao headset da HyperX e conta a seguir as primeiras impressões do modelo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Conforto para horas de jogo

O Cloud II Wireless segue o design da linha, com haste regulável e formato over-ear, que envolve a orelha do usuário. As conchas não têm tanta mobilidade, mas contam com tecnologia Memory Foam para um ajuste específico à cabeça do usuário.

Dessa forma, a pressão do fone não é grande, e é possível jogar por algumas horas sem sentir nenhum incômodo. Apesar disso, o acabamento em material que simula couro esquenta um pouco, e pessoas calorentas podem sofrer um pouquinho – algo de certa forma comum em headsets gamer.

A parte do produto que vem em alumínio passa bastante confiança quanto à resistência, mesmo que sua haste seja flexível o suficiente para um melhor encaixe na cabeça. O acessório também parece entregar boa durabilidade – algo que passa também pelo uso no dia a dia.

Imersão no jogo e bom isolamento

Para quem curte focar 100% na hora de jogar, o Cloud II Wireless funciona muito bem. Mesmo sem o recurso de áudio 7.1 ligado, as conchas envolvem a orelha do usuário e não deixam muita coisa passar pelo isolamento passivo, sobretudo quando algo está sendo reproduzido. De qualquer forma, o usuário pode regular o volume de forma rápida na concha direita para não ficar totalmente isolado do "mundo real".

Já com o "som 3D", a sensação é de estar dentro do jogo, seja um simulador de futebol como FIFA ou PES, ou um FPS como Call of Duty. Em games competitivo como Valorant e CS:GO, por exemplo, o headset permite identificar adversários por perto, entender a direção do tiro, entre outras vantagens importantes para um bom desempenho. Vale ressaltar ainda que não foi possível perceber nenhum tipo de lag entre imagem e som, algo que pode fazer diferença em games competitivos.

Bateria se destaca

Durante os testes do TechTudo, o fone gamer da HyperX foi utilizado durante algumas horas por dia, ao longo de uma semana. O montante chega perto das 30 horas de autonomia sugeridas pela fabricante, e, até o momento do fechamento desse texto, a carga não chegou ao fim.

Se comparado a headsets mais simples da própria fabricante, o desempenho da bateria foi bastante positivo, e o carregamento via USB-C promete ser mais rápido frente ao processo feito por meio de entrada microUSB. Portanto, basta manter o acessório na tomada por um tempo durante o repouso que o uso está garantido para a próxima jogatina.

Outros tipos de uso

Além dos games, o Cloud II Wireless pode ser usado no PC para ouvir músicas ou assistir a filmes, séries e esportes, entre outros exemplos de uso. Seu microfone tem uma boa captação de áudio, funcionando muito bem para chamadas de vídeo no Zoom Meetings, por exemplo.

... v>

O usuário pode, inclusive, desligar seu áudio pelo próprio headset, por meio de um botão usado especificamente para isso. Para saber se o microfone está ou não ativado, uma luz vermelha fica acesa quando o mesmo está desligado.

Um ponto que se destaca é a possibilidade de retirar o microfone da estrutura do headset, ideal para quem não quer ficar com o acessório na altura do rosto. Dessa forma, o modelo funciona como um headphone premium, entregando som de qualidade na reprodução de diferentes estilos de música, por exemplo.

Apesar disso, é importante lembrar que o dispositivo não pode ser usado no celular, já que funciona apenas via receptor USB de 2,4 GHz, algo que pode desagradar quem curte jogos mobile.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.