Começam a chegar ao mercado brasileiro os primeiros fogões inteligentes, nos quais os fabricantes vêm implementando diferentes funções, materiais e novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor. O Shoptime explica um pouco sobre os mais modernos fogões da atualidade.

A conectividade, com controle por smartphone ou por assistente de voz, como o Google Home, é uma das novidades que, no futuro, deixará toda a nossa cozinha interligada.

Os eletrodomésticos mais modernos permitem que o usuário verifique se esqueceu o forno ligado e pode desligá-lo de onde estiver, evitando preocupações e problemas. Ou pode deixar uma receita preparada e ligar o forno à distância, para chegar em casa com cheirinho de comida boa já invadindo a cozinha.

Há modelos de fogões inteligentes com sensores mais modernos, que permitem uma regulagem mais precisa da temperatura no forno e da chama nas bocas. O cozinheiro escolhe e configura as temperaturas ideais e o equipamento cuida de evitar que um preparo queime ou passe do ponto. O mesmo vai valer para cooktops e fornos elétricos inteligentes.

Da mesma forma, a aplicação de recursos de inteligência artificial vai permitir ciclos de aquecimento, cozimento e preparos pré-definidos. Em resumo, os fogões smart vão "aprender" como fazer algumas receitas, podendo aumentar ou diminuir o fogo e temperatura em certos momentos, de acordo com a rotina do cozinheiro/a.

Por exemplo, para assar um bolo, o fogão fará o pré-aquecimento e avisará quando é o momento de inserir a forma. Ao final, com a receita quase pronta, o aparelho pode regular a temperatura e a circulação do calor para que o interior do bolo permaneça molhadinho e o exterior fique mais crocante e saboroso.

Os fabricantes também passaram a utilizar novos materiais no interior do forno e no tampo do fogão, mais resistentes e fáceis de limpar. No caso do forno, há aplicação de materiais que trabalhem para não manter odores e com ação antibacteriana.

Por fim, os eletrodomésticos smart contam com recursos avançados para funcionarem com maior eficiência e menor gasto de energia, além de funções de segurança. Para os fogões, são avanços importantes.

Visite o Shoptime para conhecer as novidades em fogões e em eletrônicos e eletrodomésticos smart. Para ver mais conteúdos como esse, acesse o Diário de Casa, o blog do Shoptime que traz dicas para o seu dia a dia.

{mod
... ule [57]}

E não deixe de comemorar o Aniversário Shoptime. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar a sua entrega, além de muitas outras vantagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.