The Last of Us pode receber um remake para PlayStation 5 (PS5), de acordo com uma reportagem publicada nesta sexta-feira (9) pelo site Bloomberg. Lançado originalmente em 2013 para o PlayStation 3 (PS3), o game já recebeu uma edição remasterizada em 2014, e agora supostamente estaria sendo completamente refeito para o novo console da Sony. A desenvolvedora do título, Naughty Dog, ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre o possível remaster.

Batizado com o codinome de T1X, o projeto teria sido iniciado por uma equipe reduzida, chamada internamente de "Naughty Dog South". Após ser considerado muito caro por Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, a Naughty Dog foi envolvida no desenvolvimento, que, ainda segundo a reportagem, segue na ativa.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O desenvolvimento do remake contaria com membros da equipe que trabalhou em The Last of Us 2, que foram remanejados para a operação após o final dos trabalhos no game. Já o responsável inicial pelo projeto, Michael Mumbauer, abandonou a empresa depois de 13 anos trabalhando nela.

Vale lembrar que The Last of Us recebeu sua continuação, Part 2, em julho do ano passado, para PlayStation 4. O game foi amplamente considerado o melhor lançamento do ano, por premiações como o The Game Awards, considerado o "Oscar dos games", e o Brasil Game Awards, que inclui os principais veículos do país.

Nem a Sony, nem a Naughty Dog confirmaram a existência do projeto, que também não tem título oficial ou data de lançamento prevista. Enquanto isso, a melhor alternativa para jogar

... é o The Last of Us Remastered mesmo, lançado para PlayStation 4 (PS4) em 2014.

Com informações de Bloomberg e Kotaku

Quais os games com melhor história? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.