O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no mês de março, repetindo o sucesso de fevereiro. Ao todo, o app de vídeos acumulou 58 milhões de instalações em celulares Android e iPhone (iOS), sendo 11% deste total registrado em celulares da China, e 10% em smartphones dos Estados Unidos. A estatística foi revelada nesta segunda-feira (5) pela consultoria digital SensorTower, que analisou os downloads realizados nas lojas do Google e da Apple entre os dias 1º e 31 de março de 2021.

Na segunda posição do ranking aparece o Facebook, com 56 milhões de instalações na App Store e na Google Play Store. 25% dos downloads da rede social foram feitos na Índia, seguidos pelos Estados Unidos, que acumularam 8%. Na sequência da lista de apps mais baixados do mundo aparecem Instagram, WhatsApp e Messenger, todos controlados pelo próprio Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Alguns apps pouco conhecidos no Brasil aparecem na lista dos mais baixados do mundo. É o caso do Josh, aplicativo de vídeos curtos com funcionamento semelhante ao TikTok e bastante famoso na Índia. Ele ficou na sétima posição geral e em quarto colocado entre os apps mais baixados no Android. Já o Taobao, espécie de “Mercado Livre” chinês, ficou na oitava posição entre os programas mais instalados nos iPhones.

O Clubhouse, que virou febre em todo o mundo em fevereiro e apareceu na sétima posição da App Store no mês passado, perdeu força e sequer foi mencionado na lista de março. Já o Telegram, que foi primeiro colocado em janeiro devido à fuga de usuários do WhatsApp por conta de mudanças nas questões de privacidade, levou a nona posição desta vez. Confira, a seguir, a lista dos aplicativos mais baixados no mundo em celulares Android e iPhone.

Lista Geral

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Instagram
  4. WhatsApp
  5. Messenger
  6. Snapchat
  7. Josh
  8. ZOOM
  9. Telegram
  10. CapCut

App Store

Play Store

... 2>

Com informações de SensorTower

Qual a sua rede social favorita? Deixe sua opinião mo Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.