Age of Empires 4 finalmente ganhou mais novidades. Desde o anúncio em 2017, a desenvolvedora Relic Entertainment tem estado em silêncio sobre o próximo título da clássica franquia. Em um evento dedicado à imprensa, que foi realizado no dia 29 de março, o estúdio revelou diversos detalhes sobre o quarto jogo de Age of Empires, como gráficos atualizados, melhorias na jogabilidade e uma nova forma de apresentação durante o modo campanha.

Assim como outros games da série, Age of Empires IV chega para PC – entretanto, requisitos mínimos e data de lançamento ainda não foram confirmados pelos produtores. A seguir, confira alguns destaques revelados. Vale citar que Age of Empires é um dos títulos de maior sucesso da Microsoft. A franquia, lançada nos anos 1990, marcou gerações e era febre nas lan house dos anos 2000.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo os desenvolvedores, Age of Empires IV procura unir o que há de melhor nos jogos anteriores da série. Mecanicamente, o título busca inspiração em Age of Empires 2, mas algumas das mecânicas de Age of Empires 3 foram reutilizadas no novo título. Os produtores garantem que o lançamento traz a fórmula tradicional da franquia, por isso a promessa é de que os veteranos fiquem satisfeitos. Contudo, o jogo também está sendo desenvolvido de uma forma que atraia novos fãs à série.

Gráficos

Os gráficos devem trazer um reajuste enorme se comparado aos outros jogos da série. Os visuais agora aparentam ser um pouco mais cartunescos, mas continuam sendo simples. De acordo com os desenvolvedores, a decisão de utilizar esse estilo de arte foi para que o game funcione em máquinas menos potentes – dessa forma, mais pessoas podem experimentar o título sem ter que investir em uma máquina mais potente.

Os novos gráficos também ajudaram bastante com a sensação de evolução do tempo. Cada construção do jogo é única e conta com visual exclusivo de acordo com a era ativada. O time de arte da Relic afirma que existirão bastante texturas e poucas serão reutilizadas.

Civilizações

As civilizações de Age of Empires IV ganharam diversas melhorias para torná-las ainda mais interessantes aos fãs da franquia. O foco do time foi criar unidades que se destaquem e sejam únicas mesmo se comparadas a outras da mesma categoria. Alguns dos impérios que ficam disponíveis no título são: Ingleses, Chineses, Delis e Mongóis.

A maior novidade que os desenvolvedores adicionam às civilizações é um sistema de evolução. Ao longo de uma partida de Age of Empires IV, o grupo escolhido pelo jogador evolui conforme as eras avançam, aprendem línguas e se comunicam por aquela linguagem específica. O time de desenvolvimento explicou que foram gravadas conversas reais nas línguas padrões de cada uma das civilizações que estão presentes no título.

Jogabilidade

A jogabilidade de Age of Empires IV está sendo desenvolvida com base no feedback de fãs da franquia. Como isso, o time de desenvolvimento está modificando alguns aspectos, enquanto adiciona outros detalhes para tornar a experiência ainda melhor.

Terrenos têm uma influência maior na hora dos combates, com diversos tipos de locais sendo confirmados pelos desenvolvedores. É importante citar que não existem apenas planícies – muitos locais que contêm elevações ficam disponíveis. Esse novo tipo de terreno serve como uma forma de fazer os jogadores repensarem suas estratégias.

Batalhas navais são uma das maiores novidades do título. Ainda não se tem muitos detalhes de como elas acontecerão, porém será possível invadir reinos e até mesmo duelar contra outros navios.

Por fim, houve a

... confirmação de que cada civilização tem suas próprias vantagens e desvantagens em relação umas às outras. Construções especiais ficam disponíveis, assim como cidades com mecânicas únicas. Os heróis retornam ao título, entretanto, eles estão um pouco mais fracos se comparado aos jogos anteriores. Isso foi feito para balancear o jogo de uma forma que os jogadores não abusem dessas unidades especiais.

Valor histórico

Age of Empires IV busca servir como uma aula de lição de história para muitos gamers. De acordo com o time da Relic, o objetivo ao criar o jogo, e a escolha de voltar para a Idade Média, foram feitos para mostrar aos jogadores o quanto o período em específico influenciou a nossa vida atual.

Para ajudar a educar os usuários, Age of Empires 4 exibirá curtos vídeos documentários que irão explicar um pouco mais das campanhas do título. Apesar de oferecer a opção do jogador prosseguir como ele desejar, o game vai prezar por apresentar a história de forma mais real possível. Segundo os desenvolvedores, a cultura pop não influenciou na sua visão ao representar o passado dentro do título.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.