A FURIA Esports perdeu para a Heroic nas semifinais da ESL Pro League Season 13, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), neste sábado (10). A série melhor de três (MD3) foi definida por 2-0 para o time dinamarquês, com saldos de 16x11 na Mirage e 16x10 na Dust2. Com isso, o time brasileiro termina sua campanha no campeonato na terceira colocação e sai não só com a premiação de US$ 30 mil (cerca de R$ 171 mil, em conversão direta), como soma 875 pontos para o circuito BLAST Premier: Spring Showdown 2021.

Vale lembrar que a equipe enfrenta a rival MIBR na próxima quarta-feira (14) às 13h30, na BLAST. Já a Heroic disputa a final da ESL Pro League Season 13 contra a Gambit Esports neste domingo, às 10h30 (Horário de Brasília).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi Mirage, escolha da FURIA para o confronto, mas que acabaram perdendo o pistol para os dinamarqueses. A FURIA voltou bem com fortes invasões no bomb site A, mas a Heroic soube adaptar seu retake e empatou o jogo com 5-5, e prejudicou também a economia da equipe brasileira. No round econômico, a FURIA conseguiu kills importantíssimas nas mãos de Yuri "yuurih" Gomes e Andrei "arT" Piovezan – assim, a equipe trouxe a vantagem de volta e terminou a primeira metade com 9-6 no placar.

No lado CT, porém, a FURIA não conseguiu ter o mesmo sucesso: o time perdeu o pistol e o forçado. O primeiro ponto da FURIA no CT foi em um round econômico bem executado por Kaike "KSCERATO" Cerato, mas não foi o suficiente para embalar uma sequência de vitórias. Com um placar de 16x11, a Heroic domina a segunda metade e sai com a vitória no primeiro mapa da série.

Sem se dar por vencidos, a FURIA teve um início avassalador na Dust2, ao jogar extremamente agressivo no lado TR e aplicar cinco rounds seguidos. A Heroic respondeu imediatamente com mais cinco rounds e empatou o jogo. Na sequência, a FURIA retomou a forma e quebrou a economia da Heroic. Diferente do mapa anterior e de seus oponentes, os dinamarqueses não conseguiram aproveitar estes rounds: a FURIA saiu na vantagem para a primeira metade e finalizou com 9x6.

Buscando manter o ímpeto, a FURIA trouxe um pistol forte na segunda metade vencido principalmente por KSCERATO e Paytyn "junior" Johnson. Porém, o lado CT se provou não ser o forte para a equipe, que viu os dinamarqueses acelerarem e dispararem no placar.

... Com um controle maior do mapa, a Heroic emplacou várias vitórias e o jogo acabou 16x10. O resultado eliminou os brasileiros e a Heroic avançou para a final contra a Gambit Esports, que ocorre neste domingo, às 10h30.

Com informações de Liquipedia

Counter Strike: Global Offensive vai ganhar Battle Royale em update? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.