Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de paquera Happn em dez países mostrou que brasileiros são os que mais contam mentiras na hora da paquera. O levantamento, feito neste ano, mostrou que 51% dos usuários do Brasil afirmaram já ter usado alguma mentira na hora do flerte. O país se encontra bem acima da média de 29% dos demais pesquisados, incluindo França, Holanda, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Argentina, Itália, Espanha e Suécia.

Segundo o app, idade, hábitos e preferências políticas estão entre as mentiras mais contadas pelos brasileiros. De acordo com os dados, 30% dos entrevistados nacionais afirmam já ter mentido sobre a idade real, seguindo a média global, e 22% declaram ter omitido hábitos relacionados a bebida, fumo e prática de esportes. Além disso, 16% dos participantes assumem que já mentiram sobre sua visão política na hora de engatar uma relação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já entre as mentiras mais recebidas, 47% dos entrevistados brasileiros afirmam já terem escutado a desculpa de "não ver as mensagens porque quase não entra no app". No mundo, a média para essa mesma justificativa é 35%.

Segundo o levantamento, 28% dos brasileiros alegam já terem ouvido a mentira de que a pessoa do outro lado da conversa estaria usando aplicativo de paquera pela primeira vez. Outros 24% dos entrevistados no Brasil também já tiveram compromissos desmarcados porque a outra pessoa estaria "presa no trabalho". A média global para essa mesma desculpa é de 17%.

A pesquisa apontou que a motivação dos brasileiros para distorcer a verdade seria a necessidade de chamar a atenção do parceiro (35%). Já 23% dos usuários alegam mentir por medo de julgamentos e 13% dizem sentir vergonha de algo pessoal.

Apesar das motivações, metade dos entrevistados acha que não é bom mentir para a pessoa com a qual está se relacionando e 12% afirmam não ter um sentimento específico sobre mentir na hora da conquista. Entretanto, 38% dos "mentirosos" não veem problema em agir assim, desde que não se trate de uma mentira grave. A resposta pode indicar o porquê de mais de 65% dos brasileiros já terem descoberto alguma mentira de seus parceiros.

Por outro lado, 46% dos entrevistados

... brasileiros dizem preferir contar a verdade no momento de terminar uma relação e outros 33% preferem apenas desaparecem da vida do parceiro. Apenas 21% dos entrevistados afirmaram que é mais fácil inventar uma desculpa para encerrar a relação de forma piedosa.

É verdade que dá pra ver quem curtiu seu perfil no Tinder? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.