O Twitter lançou um novo recurso que torna mais fácil e simples os usuários se protegerem de contas abusivas e trolls: o compartilhamento da lista de bloqueio. O recurso traz duas opções e deixa a sua conta mais segura, principalmente se tiver muitos seguidores e interações. Veja como funciona.

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Twitter que 'calar o bico' dos Trolls; veja como compartilhar lista de bloqueados (Foto: Reprodução/Twitter)

As opções “Mudo” e “Bloqueio” já ajudam a controlar sua experiência de usuário no microblog, mas estava faltando algo, especialmente para aqueles que têm muitos seguidores e alto volume de interações indesejadas. Com o novo recurso do Twitter, é possível exportar e compartilhar sua lista de bloqueados com amigos, além de outros usuários poderem bloquear várias contas de uma só vez. 

Como bloquear uma pessoa no Twitter

Para exportar sua lista ou importar de alguém, basta ir até as configurações de contas bloqueadas e clicar em “Configurações adicionais”. Em seguida, selecione o que deseja fazer: importar ou exportar. Para fazer o download de uma lista de seus bloqueios, escolha exportação e marque as contas trolls.

Selecione o que deseja exportar (Foto: Reprodução/Twitter)
... >Após a novidade, o Twitter afirma estar trabalhando ainda mais para trazer controles de usuários adicionais. Nos resta esperar para ver o quais serão os próximos passos do microblog e aproveitar para compartilhar com amigos os perfis de microblog mais chatos da Internet; aproveite e seja solidário.

Via Twitter e The Next Web

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.