Imprescindível na cozinha de quem leva uma vida atribulada, o forno micro-ondas tem ganhado cada vez mais diferentes funções e novas tecnologias. O Shoptime explica um pouco sobre como funcionam os mais modernos micro-ondas a seguir.

A última inovação são os chamados aparelhos smart ou inteligentes, com conectividade com internet e outros dispositivos da casa, comando por voz e via assistente virtual.

Por meio dos assistentes ou de aplicativo para celular, é possível controlar todas as funções do aparelho de forma remota, programando ou ativando o micro-ondas. Ou seja, é possível acompanhar o descongelamento de um alimento à distância, para que ele esteja pronto para o preparo na hora de chegar em casa.

A aplicação de recursos de inteligência artificial pode definir com mais precisão o tempo de preparo e acompanhar o cozimento ou descongelamento, inclusive parando a operação quando os alimentos já estiverem prontos para o consumo ou o preparo final, sem passar do ponto desejado.

Além disso, dispositivos smart contam com recursos avançados para funcionar com maior eficiência e menor gasto de energia, além de funções de segurança.

As inovações passam também pela tecnologia de aquecimento e cozimento. Os aparelhos mais modernos possuem controle mais preciso da potência e da temperatura e contam também com performance otimizada para que os alimentos sejam aquecidos ou descongelados por igual, independente da posição no recipiente e no interior do forno.

Há ainda os micro-ondas que combinam as funções de esquentar e descongelar com grill, quase substituindo por completo os fornos elétricos ou a gás. Falando em descongelamento, muitos modelos trazem a função não somente dividida por peso, mas também por tipo de alimento: carne, frango, peixe e outros.

Tudo isso é possível em razão de novas tecnologias no motor, na emissão das micro-ondas e ainda nas inovações em design. Além disso, novos tipos de revestimento também têm foco na facilidade da limpeza, em não deixar cheiro, na ação antibacteriana e na manutenção do aparelho.

E no Shoptime você encontra os melhores micro-ondas do mercado. Aproveite para adquirir o seu aparelho inteligente durante a comemoração do

... Aniversário Shoptime, que está rolando durante todo o mês de abril. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.