"Ramadan" no Instagram é o novo pacote de stickers criado para comemorar o mês sagrado do calendário islâmico. No Ramadan, os muçulmanos jejuam entre a alvorada e o pôr do sol para relembrar o profeta Muhammad e o período em que recebeu as revelações do Alcorão. Para celebrar o momento, o Instagram convidou a artista Hal Al-Abbasi, nascida no Bahrein, para criar três figurinhas temáticas, de modo que usuários possam participar da homenagem com postagens no Stories.

A primeira ilustração traz uma mesquita com céu estrelado ao fundo e uma lua crescente em destaque. A segunda imagem mostra um chá com tâmaras, enquanto a terceira arte coloca em destaque a imagem da lua crescente e a estrelas, considerados os símbolos mais importantes para o islã.

Após usar os adesivos no Stories, o usuário poderá acessar uma área em destaque no app para visualizar outros posts sobre o Ramadan. A novidade está disponível no app da rede de fotos para iPhone (iOS) e Android. A seguir, confira como usar as figurinhas comemorativas do Ramadan no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como usar a figurinha do Ramadan no Instagram Stories

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone "+" na parte superior da tela. Em seguida, selecione a opção "Story" e produza uma foto ou um vídeo usando a câmera;

Passo 2. Toque sobre o ícone de figurinha e toque sobre uma das três imagens sobre a data comemorativa para prosseguir;

Passo 3. Posicione a figurinha onde desejar na tela. Em seguida, finalize as edições de seu post e toque sobre o ícone "Seus Stories" para compartilhar o conteúdo.

Aproveite a dica para saber o que é Ramadan no Instagram e celebre a data por meio da rede social.

...

Com informações de BBC e Arab News

Veja também: Instagram: como responder Stories com GIFs

Não consigo postar Stories no Instagram: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.