As fritadeiras elétricas conquistaram o consumidor brasileiro por sua praticidade. Mas há outra vantagem desse aparelho que pode ser aproveitada ao seu gosto: cozinhar com menos gordura e de forma mais saudável. O Shoptime explica um pouco mais.

As fritadeiras elétricas, fritadeiras sem óleo ou simplesmente airfryers funcionam como um forno portátil, com uma resistência de aquecimento e uma potente ventoinha. Há um cesto com furinhos ou aberturas, onde será colocado o alimento, e por onde o ar superquente vai circular em alta velocidade.

O ar quente vai cozinhar os alimentos mais rapidamente do que em um forno convencional. A alta temperatura do ar circulando pelo aparelho fechado, de 80 até mais de 200 graus Celsius, cozinhando o alimento e ainda produzindo uma camada crocante em seu exterior, o mesmo que aconteceria se ele fosse frito em óleo quente.

Assim, as airfryers podem ser grandes aliadas de quem busca uma alimentação mais saudável. É possível preparar receitas que, normalmente, seriam feitas na fritura, porém, sem óleo ou gorduras que são prejudiciais ao organismo.

As fritadeiras elétricas podem preparar tudo o que fazemos frito, assado ou grelhado: legumes, vegetais, carnes, frango, peixes, batata frita, pão de queijo, suflê, hambúrguer, tortas e até mesmo sobremesas, como muffins, mini-bolos, churros e até pudins.

Sem utilizar óleo nos preparos, você não apenas evita a ingestão de alimentos com excesso de gordura, mas também reduz as calorias da sua dieta e evita o aumento do colesterol ruim no organismo.

Em certos preparos, como carnes e batatas fritas feitas em casa, você pode pincelar os cortes com um pouquinho de azeite ou manteiga, para elas ficarem mais douradas, ganharem uma casquinha crocante e um sabor especial.

Só é preciso ter atenção a um detalhe: alimentos congelados industrializados, como nuggets, hambúrgueres e batatas fritas, não passam a ser saudáveis se preparados na airfryer. Eles são apenas menos prejudiciais ao seu organismo do que se fossem fritos em óleo.

Visite o Shoptime para conhecer fritadeiras elétricas de diversos modelos e tamanhos para escolher a sua.

E comemore conosco o

... blank">Aniversário Shoptime. Durante todo o mês de abril, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar a sua entrega, além de muitas outras vantagens.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.