O WhatsApp pode diminuir o tempo de exibição das mensagens temporárias, atualmente de sete dias, para 24 horas. Os rumores sobre a possível redução no prazo surgiram em março deste ano, mas a confirmação do experimento só foi divulgada nesta segunda-feira (12) pelo site especializado WABetaInfo. O recurso foi lançado originalmente em novembro do ano passado e está disponível tanto em conversas individuais como em grupos, no aplicativo do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

Não ficou claro se o WhatsApp tornará padrão o prazo de 24 horas, eliminando o tempo atual de uma semana, ou se o usuário poderá optar entre as duas opções. Vale lembrar também que o recurso só apaga as mensagens enviadas no chat após a ativação do recurso. Ou seja, toda a conversa anterior é mantida na janela até que o usuário delete os textos manualmente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outra mudança relacionada às mensagens temporárias descoberta nos testes do portal é a possibilidade de qualquer membro de um grupo ativar as mensagens autodestrutivas dentro na conversa. Até então, somente o administrador tem permissão para habilitar o recurso no chat grupal.

Para que um integrante comum consiga ativar as mensagens temporárias no grupo, o administrador terá que habilitar essa permissão previamente. Prints revelados pelo WABetaInfo mostram que o administrador teria que acessar a seção “Editar informações do grupo” e selecionar entre as opções “Somente o administrador” ou “Todos os participantes” para determinar quem poderia configurar as mensagens temporárias na conversa.

Vale lembrar que essas mudanças no recurso de mensagens temporárias estão em fase de testes dentro do WhatsApp Beta, e não

... há comprovação de que elas serão implantadas de forma definitiva no mensageiro para o público geral, nem quando isso poderá acontecer.

Com informações de WABetaInfo

Qual é o melhor: WhatsApp ou Telegram? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.