A AMD revelou os novos processadores Ryzen 5000G com arquitetura Zen3. Os chips contam com placa gráfica Radeon e prometem bom desempenho rodando títulos como Assassin’s Creed Odyssey, Civilization VI e Metro Exodus acima de 30 fps sem precisar de GPU dedicada. Os produtos chegam para rivalizar com o Core i7, de décima geração da Intel, e estarão disponíveis primeiro em PCs de fabricantes parceiras. Será possível comprar a CPU separadamente a partir do segundo semestre.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A AMD apresentou a nova linha e fez comparações diretas com produtos da Intel, mais especificamente o Core i7. Segundo a empresa, os processadores com placa integrada da marca chegam a ser 38% mais rápidos em tarefas de criação de conteúdo, 35% mais velozes em produtividade e oferecem uma performance em games 2,17 vezes melhor que o rival.

A promessa de bom desempenho em jogos por conta da GPU integrada e da presença de núcleos Zen3, pode tornar a nova família de processadores da AMD uma boa escolha para PCs gamer de baixo custo. Isso acontece porque os chips aparecem no mercado em um cenário de escassez e preços altos de placas de vídeo dedicadas de Nvidia e AMD. Além disso, as novas CPUs devem rodar de forma satisfatória títulos muito buscados por jogadores de eSports, como Valorant e Fortnite.

A linha é formada por seis modelos diferentes. Existem produtos com maior TDP, o que significa um aumento da performance, mas um comprometimento da eficiência. Mas também tem GPUs com limitados a 35 Watts de consumo para melhor gasto energético ao preço de um desempenho um pouco inferior.

Entre os novos processadores, o Ryzen 7 7500G é o mais parrudo. O chip é um octa-core com 16 linhas de execução simultâneas (threads), além de velocidades entre 3,8 e 4,6 GHz. Com TDP de 65 Watts, a APU da AMD oferece ainda uma Radeon da arquitetura Vega com oito núcleos de processamento gráfico.

Já a CPU mais simples da família é o Ryzen 3 5300GE – note o “E” adicional na nomenclatura, sinalizando a linha mais econ

... ômica. A unidade é composta de um quad-core com 8 threads e velocidades de 3,6 a 4,2 GHz. A Radeon embutida também é Vega, mas de seis núcleos. Mais eficiente, o Ryzen 3 5300GE oferece TDP de 35 Watts.

Com informações de AnandTech, Engadget e Tom's Hardware



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.