O Facebook anunciou, nesta terça-feira (13), que vai exibir mensagens de alerta em publicações que discutam tratamentos para a Covid-19 baseados em medicamentos sem comprovação científica, especialmente quando os posts se mostrarem contrários à vacinação. A medida passará a valer nas próximas semanas em todo o mundo, dentro do próprio Facebook e também no Instagram.

Os alertas serão lançados em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe e exibirão a seguinte mensagem: "Alguns tratamentos não aprovados para a COVID-19 podem causar danos graves", tendo como fonte a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nas peças de divulgação, as mensagens são exibidas em publicações que citam medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A etiqueta será mostrada na parte inferior das imagens, tanto no Facebook como no Instagram. O aviso também acompanhará um link que direciona o usuário para a Central de Informações sobre a Covid-19, criada pela rede social para fornecer informações oficiais da OMS a respeito das ações de combate contra a doença.

Desde o início da pandemia, o Facebook passou a contar com agências verificadoras de fatos para analisar a veracidade dos conteúdos sobre a Covid-19 publicados na plataforma. Posts sinalizados como falsos têm o alcance reduzido e são distribuídos de forma limitada para os usuários, para que menos pessoas tenham acesso a informações enganosas.

No mês de fevereiro, a empresa revelou que poderia retirar do ar postagens e anúncios que disseminem informações falsas sobre a vacina. Em março, a companhia detalhou ainda que desativou 1,3 bilhão de contas falsas da plataforma, acusadas de participarem da propagação de fake news.

... /div>

Com informações de Facebook

Veja também: 5 coisas que seus amigos do Facebook sabem de você e como se proteger

Qual é a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.