O Apex Legends atingiu a marca de 100 milhões de jogadores únicos em pouco mais de dois anos de história, segundo comunicado da EA e Respawn Entertainment divulgado nesta quarta-feira (14). Com lançamento grátis em fevereiro de 2019 para PC (Origin), PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch, o Battle Royale foi baixado mais de 25 milhões de vezes na primeira semana de mercado e virou um fenômeno entre o gênero. O título venceu ainda prêmios de melhor game multiplayer em 2019 e 2020. Atualmente na sua oitava temporada, Apex Legends aparece entre os 10 jogos mais transmitidos da Twitch em março de 2021.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O sucesso inicial tornou Apex Legends um fenômeno imediato. Na sequência do lançamento, Apex Legends chegou a derrubar Fortnite do posto de Battle Royale mais assistido na Twitch e chegou até mesmo a aparecer como termo recorrente em buscas de sites pornô.

O total de 100 milhões de jogadores únicos em dois anos de mercado não veio sem alguns percalços. Dois meses depois da febre inicial do lançamento, Apex Legends sofreu com a perda de interesse por parte dos jogadores, assinalada por uma queda de 83% na audiência na Twitch. O lançamento de atualizações, mapas, temporadas e eventos reabilitou o interesse em torno do título.

Atualmente na oitava temporada iniciada em fevereiro, Apex Legends conta com 16 lendas diferentes, três mapas e eventos sazonais, alé

... m da promessa da Respawn em torno de novas atualizações de conteúdo no futuro. Nos próximos dias, informações sobre o futuro do jogo devem ser reveladas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.