A FURIA Esports venceu a MIBR nesta quarta-feira (14) na estreia de ambas as equipes na BLAST Premier: Spring Showdown 2021, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Como a competição conta com o formato de eliminação simples, a MIBR acabou eliminada após essa derrota. A série melhor de três partidas (MD3) contou com a estreia de Raphael "exit" Lacerda pela MIBR e um confronto bastante equilibrado entre as equipes brasileiras. No final, a FURIA conquistou a vitória por 2-0, com parciais de 16-14, na Mirage, e 16-10, na Vertigo.

O resultado coloca a FURIA na segunda fase da BLAST Premier: Spring Showdown 2021, onde terá um confronto bastante complicado contra a equipe da Gambit Esports, vice-campeã da ESL Pro League Season 13. O confronto acontecerá no sábado (17) às 10h30, horário oficial de Brasília, e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da BLAST na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Mirage, a FURIA Esports venceu o primeiro pistol, mas a MIBR forçou no round seguinte e contou com um 3K de Gustavo "yel" Knittel para empatar o confronto. A partir desse momento, só deu MIBR, que conseguiu emplacar mais quatro rounds em sequência e abriu 5-1 no marcador. A FURIA quebrou a sequência em um round decidido nos detalhes pelo Bombsite A, com a C4 sendo desarmada no limite, e adquiriu confiança para dominar os confrontos seguintes e chegar à virada em 6-5. O jogo estava tão equilibrado que ainda teve espaço para mais duas viradas, 7-6 para a MIBR e 8-7 para a FURIA, que fechou essa metade com a vantagem mínima.

Esse equilíbrio não foi visto no começo da segunda metade. A FURIA dominou o confronto como TR em uma bela atuação coletiva, sem um destaque individual absoluto, e não deu espaços para seus adversários buscarem uma recuperação até a chegada do map point. A MIBR, no entanto, conseguiu se encontrar na Mirage, principalmente pelo Bombsite A, por onde a FURIA vinha fazendo seus avanços, começou a emplacar uma sequência de rounds e eventualmente quebrar a economia da FURIA. Quando ficou próxima de forçar o overtime, a MIBR foi atropelada exatamente no Bombsite A, e a FURIA, sem perder um único jogador, garantiu o ponto para vencer a Mirage por 16-14.

A FURIA escolheu a Vertigo como segundo mapa da série e enfrentou dificuldades nos primeiros rounds. A MIBR, como CT, venceu o round pistol e segurou os forçados de seus adversários para abrir 4-0 no placar. O mapa mudou seu rumo após Kaike "KSCERATO" Cerato fazer um ace no quinto round e dar o espaço para sua equipe chegar ao 4-3. Apesar do bom momento, a FURIA conseguiu apenas chegar ao empate em 5-5 e não ficou à frente no marcador nessa metade. A MIBR seguiu com boa atuação e contou com excelente jogada de Raphael "exit" Lacerda para fechar essa metade com boa vantagem de 9-6.

Na virada de lados, a FURIA mostrou um forte lado CT, venceu sem maiores dificuldades o segundo round pistol e passou a controlar o confronto. A virada chegou após um round duro, que começou bem para a MIBR, mas que teve o brilho de Paytyn "Junior" Johnson com duas eliminações no final para assegurar o 10-9 para a FURIA no marcador. Depois desse round, o domínio da FURIA continuou na Vertigo, a MIBR não encaixou seu TR, e o duelo passou a ser um pouco mais unilateral. Tendo perdido apenas mais uma rodada nessa reta final, a FURIA fechou a Vertigo em 16-10 para vencer a série e seguir viva no torneio.

A BLAST Premier: Spring Showdown 2021 é um torneio que dará para as duas melhores equipes as duas últimas vagas para a BLAST Premier: Spring Finals 2021, competição que conta com

... uma vaga para a BLAST Premier: World Final 2021. O torneio ainda tem uma premiação total de US$ 162,5 mil, cerca de R$ 920 mil, e distribui pontos para o circuito da BLAST Premier.

Além da MIBR e da FURIA, a Spring Showdown também contou com a presença da Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo, que foi eliminada após confronto contra a Dignitas na terça-feira (13), e a 9z Team, dos brasileiros Bruno "bit" Lima e Rafael "zakk" Fernandes, que joga nesta quinta-feira (15) contra a Team Vitality.

Com informações de HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.