F1 2021 chega em 16 de julho com novidades de gameplay importantes divulgadas nesta quinta-feira (15) pela Codemasters, desenvolvedora responsável pela série. O grande destaque é o modo “Braking Point”, que permite disputar um modo história, com a contagem de avanço na carreira de um piloto que progride da Fórmula 2 para a Fórmula 1.

Outras mudanças são a volta de gameplay cooperativo de carreira, continuação do MyTeam que estreou em F1 2020, além da inédita possibilidade de acompanhar a temporada real da F1, herdando pontos e classificação reais do campeonato. Vale citar que o lançamento fica disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A grande novidade de F1 2021, que já tinha aparecido em alguns rumores, é a volta de Devon Butler, presente em F1 2019, piloto fictício que vira um rival duro para o jogador. Já o modo Braking Point é o elemento central do primeiro trailer divulgado sobre o jogo. Embora não mostre gráficos e ação na pista, o vídeo é recheado de falas de rivais e engenheiros que ilustram momentos centrais da carreira de um piloto, como rivalidade, maus e bons resultados, etc.

Outro destaque é a possibilidade de começar a temporada em sincronia com o campeonato de F1 real. Ao optar por esse modo, o jogador entra em um campeonato que herda pontos e classificação real da temporada 2020 até aquele momento. F1 2021 também receberá as pistas de Portimão (Portugal), Ímola (Itália) e de Jeddah (Arábia Saudita) como atualizações gratuitas pós-lançamento.

Além do modo história, F1 2021 ainda recupera um aspecto que a Codemasters reconhece ser uma velha solicitação da comunidade: o modo carreira com suporte a gameplay cooperativo. Dessa forma, os amigos podem se unir e disputar temporadas da F1 juntos, seja em equipes rivais ou dividindo o mesmo time.

O trailer, focado em revelar a data de lançamento e o modo Braking Point, não revela nada a respeito de gráficos e som. Como será o primeiro F1 com versões nativas para consoles de nova geração – PS5 e Xbox Series S/X – espera-se que F1 2021 ofereça um salto de qualidade técnica expressivo nas versões para esses videogames. A Codemasters se limita a prometer loadings mais rápidos, além de upgrade gratuito para quem migrar do PS4 ou Xbox One para os novos consoles.

Por fim, modos de jogo e recursos dos títulos anteriores continuam presentes no novo Fórmula 1. O modo MyTe

... am, em que o jogador é ao mesmo tempo dono e piloto de uma equipe; multijogador local com tela dividia, modo online com eSports, campeonatos curtos e a temporada de Fórmula 2 já estão confirmados. F1 2021 chega em 16 de julho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PCs.

Com informações de EA e Formula 1

Quais são os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.