Resident Evil Village, novo capítulo muito aguardado da principal franquia de terror da Capcom, foi foco em uma nova edição do programa Resident Evil Showcase, exibido na noite desta quinta-feira (15). Desta vez, os desenvolvedores apresentaram um trailer inédito de gameplay e explicaram o cronograma da nova versão demo, que chega a todas as plataformas. O jogo está em desenvolvimento para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, com lançamento marcado para 7 de maio de 2021, totalmente localizado em português do Brasil.

Vale lembrar que o game é ambientado logo após os eventos de Resident Evil 7: Biohazard e coloca os jogadores mais uma vez no controle de Ethan Winters, sob uma perspectiva em primeira pessoa. Outra novidade é que, em junho, Resident Evil será tema de um capítulo inédito de Dead By Daylight. Confira, a seguir, todas as novidades de Resident Evil Village.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo trailer de gameplay

Jun Takeuchi, produtor executivo da franquia Resident Evil, apresentou um trailer inédito de gameplay em comemoração aos 25 anos da franquia Resident Evil. O vídeo mostra Ethan sendo capturado por Heisenberg, personagem misterioso de chapéu que encerrou o vídeo da última apresentação — e que parece ser mais um dos antagonistas do game. Na sequência, o protagonista tem que fugir de um cativeiro enquanto algemado, desviando dos monstros que surgem pelo caminho.

Chris Redfield, personagem clássico e querido dos fãs, também faz uma nova aparição, mas o seu papel na trama e a razão pela qual matou Mia Winters ainda seguem um mistério. O vídeo pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

Cronograma da nova demonstração e acesso antecipado

Uma nova demonstração jogável de Resident Evil Village fica disponível de 1º a 2 de maio para todas as plataformas em um formato inusitado. Como os eventos presenciais de games não são possíveis atualmente devido à pandemia, a Capcom decidiu simular a experiência e deixar os jogadores explorarem tanto áreas do vilarejo como o castelo Dimitrescu pelo tempo limite de uma hora. Segundo a desenvolvedora, será possível dividir essa uma hora entre os dois cenários ou usá-la em apenas um deles.

Tanto o PS4 quanto o PS5 também recebem, ainda, acesso antecipado à demonstração ao longo de duas semanas, começando neste próximo sábado (17). O formato, batizado de "Oito Horas em Village" por ficar disponível apenas por oito horas, consiste na liberação de duas demonstrações distintas para os consoles da Sony — uma no vilarejo e outra no castelo. O tempo de jogatina será de trinta minutos para cada uma e o pré-download já está disponível.

Cronograma da demo de Resident Evil Village:

  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado - Vilarejo): de 17 de abril, às 21h (Brasília), a 18 de abril, às 5h;
  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado - Castelo): de 24 de abril, às 21h (Brasília), a 25 de abril, às 5h;
  • Todas as plataformas: de 1º de maio, às 21h (Brasília), a 2 de maio, às 21h.

Os Mercenários

Resident Evil Village conta com um modo de jogo adicional chamado Os Mercenários, um modo de sobrevivência que também é uma marca registrada da série. Desta vez, a gameplay foi feita com a intenção de ser tão frenética quanto às últimas aparições ao longo da franquia, mas mantendo a câmera em primeira pessoa.

Agora, há habilidades coletáveis que podem aumentar o dano de pistolas, a velocidade de movimento ou a resistência aos ataques dos inimigos. Os jogadores podem, ainda, comprar e m

... elhorar armas durante as partidas ao encontrar o Duque em pontos específicos do cenário.

Colaboração com Dead By Daylight

Em junho, Resident Evil será tema de um capítulo inédito de Dead By Daylight, jogo multiplayer 4v1 que está disponível para PC, PS4, Xbox One e dispositivos mobile. Maiores detalhes serão divulgados em uma transmissão ao vivo especial da Behaviour Interactive, mas são esperados novos assassinos e sobreviventes vindos diretamente da franquia da Capcom.

Resident Evil 4 em realidade virtual

Para fechar o programa, foi revelado, de surpresa, que o clássico Resident Evil 4, lançado originalmente em 2005, está sendo refeito para óculos de realidade virtual. Alguns trechos de gameplay foram apresentados para destacar cenários e inimigos icônicos do game.

Maiores detalhes, incluindo data de lançamento, serão divulgados como parte do Oculus Gaming Showcase em 21 de abril. O evento digital deve ser transmitido nas páginas oficiais da Oculus no Facebook e Twitch.

Qual é o melhor jogo de Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.