Mandar mensagem presente no Instagram é possível após a nova atualização do app para celulares Android e iPhone (iOS), que disponibilizou novos recursos com a integração com o Messenger. O destinatário, por sua vez, deve tocar sobre o ícone de presente para revelar a mensagem recebida. O aplicativo agora conta com diferentes tipos de mensagens comemorativas que são reveladas após um rápido procedimento na tela. Além da opção de presente, o usuário também pode enviar frases com ícones animados de coração, fogo e confete.

Para usar o recurso, entretanto, é necessário ter a versão mais recente do app de fotos instalada no celular. Sendo assim, é necessário saber como atualizar o Instagram antes de prosseguir neste tutorial. A seguir, confira como mandar presente no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como mandar mensagem presente no Instagram

Passo 1. Para mandar mensagem presente no Instagram, abra o app e toque sobre o ícone da caixa de mensagens no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre um dos chats;

Passo 2. Toque sobre a área de texto e digite uma mensagem. Em seguida, toque no ícone de lupa que surgirá ao lado;

Passo 3. As opções de mensagens comemorativas aparecerão na tela. Toque sobre o ícone de presente, como mostra a imagem abaixo. Nesse momento, sua mensagem será guardada dentro do ícone de presente e enviada para seu contato. A pessoa deverá apertar a figura de presente para revelar a mensagem.

Aproveite a dica para enviar mensagens de presente para seus amigos por meio das

... mensagens diretas do Instagram.

Veja também: Instagram Direct: como usar GIFs e stickers em conversas diretas

Como tirar o Messenger do Instagram? É possível? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.