Se você está pensando em trocar de geladeira ou está montando uma nova cozinha, precisa levar em consideração a praticidade das tecnologias mais recentes. É nessa categoria em que estão os refrigeradores frost free. O Shoptime explica as vantagens e comenta sobre os outros sistemas de degelo.

Frost free significa livre de congelamento. Graças a um sistema de refrigeração com controle eletrônico, nesse tipo de geladeira não existe a necessidade de descongelamento, porque não há formação de gelo nas paredes e teto do congelador ou freezer. Gelo, apenas nas forminhas.

É um modelo de geladeira que realiza o resfriamento mais rápido e uniforme dos alimentos. O ar interno é renovado constantemente, o que ajuda a deixar a temperatura mais homogênea, além de evitar maus odores.

A tecnologia frost free é a mais moderna e já está presente em grande parte dos aparelhos, das geladeiras duplex tradicionais aos mais sofisticados, como as geladeiras Inverse e Side by Side.

Em geral, as geladeiras frost free são mais econômicas e contam com outras funções eletrônicas, como regulagem independente de temperatura para refrigerador e freezer, aviso sonoro de porta aberta e modo Turbo ou Express, para resfriar itens mais rapidamente.

Pela praticidade e tecnologia utilizada, as geladeiras frost free ainda estão no nível mais alto, quando comparamos o preço dos aparelhos. Além do frost free, há outros sistemas de degelo no mercado:

Cycle defrost: As geladeiras Cycle defrost exigem descongelamento apenas duas vezes ao ano. O gelo se forma mais lentamente e o resfriamento dos alimentos é feito por um sistema interno de ventilação constante. São aparelhos econômicos, de volume de armazenamento intermediário, que costumam combinar degelo seco (refrigerador) e manual (freezer). O preço é mais acessível.

Degelo seco: Com capacidade pequena ou intermediária, essas geladeiras formam gelo no congelador, mas seu processo de degelo é automático: basta apertar um botão e o eletrodoméstico faz o serviço. O compressor desliga e só é religado ao final do descongelamento, quando a água, que fica acumulada em uma bandeja, é aquecida até evaporar.

Degelo manual: É a tecnologia mais antiga, presente em geladeiras de uma porta ou com perfil custo-benefício. Nelas, o acúmulo de gelo acontece de forma mais rápida, o que vai exigir descongelamento e limpeza do freezer mais frequente. Se não for realizada periodicamente, o funcionamento do refrigerador e do congelador serão comprometidos.

Com essas informações, vai ser mais fácil escolher a sua nova geladeira no Shoptime, que tem tudo o que você e sua família precisam.

...

O Aniversário Shoptime continua. Durante todo o mês de abril, produtos com até 80% de desconto, cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que ainda tem descontos exclusivos e permite acompanhar a sua entrega, além de muitas outras vantagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.