Notificações flutuantes são uma novidade do Android que estão presentes nos celulares da Samsung com a interface One UI 3.0. O recurso basicamente leva a ideia de notificação flutuante na tela, originária do Facebook Messenger, a qualquer aplicativo de mensagem: basta tocar na bolha para expandir a conversa recente e responder sem precisar abrir o app.

Entretanto, quem prefere uma interface mais limpa pode desativar o recurso com facilidade, usando as Configurações do celular. No passo a passo abaixo, você fica por dentro de como fazer isso – e também reverter o procedimento, caso deseje reativar a novidade.

Passo 1. Abra as “Configurações” do celular Galaxy. Em seguida, encontre o menu “Notificações” dentre a lista de opções disponíveis.

Passo 2. Dentro da área de “Notificações”, deslize a tela até encontrar a opção “Configurações avançadas”. Na nova tela, acesse o menu “Notificações flutuantes”.

Passo 3. Para desativar completamente o recurso, basta selecionar a opção “Desativado”. A partir daí, você não verá mais as notificações flutuantes na tela do seu aparelho. Para reativar, basta escolher “Balões”, enquanto que na opção “Exibição de pop-up inteligente” é possível escolher quais apps têm acesso à funcionalidade.

Com informações de Android Central

Nota de tran

... sparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.