Vorax e paiN Gaming disputam a grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 neste domingo (18). O jogo começa às 13 horas, no horário oficial de Brasília, e será transmitido ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, YouTube e Nimo TV, além do canal de televisão SporTV 3. Enquanto a Vorax chegou na final após uma vitória sem grandes sustos contra a RED Canids, a paiN Gaming enfrentou um pouco mais de dificuldades contra o Flamengo Esports em uma longa série de cinco jogos.

As equipes jogam pelo título desta etapa do CBLOL 2021, pel prêmio de R$ 70 mil e também pela vaga brasileira do Mid-Season Invitational (MSI) 2021. Veja, a seguir, as estatísticas de Vorax e paiN Gaming por rota e quem chega com mais vantagem para a decisão do torneio da Riot Games.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Topo - Robo x fNb

Leonardo "Robo" Souza enfrentou momentos de instabilidade no começo de sua campanha pela paiN Gaming neste split. Entre altos e baixos, o jogador se reencontrou após sua equipe mudar o estilo de jogo e colocá-lo para atuar com campeões mais confortáveis para ele. Dessa forma, Robo passou a ser um dos destaques de sua equipe e peça essencial na chegada da paiN até a decisão.

No confronto contra Francisco Natanael "fNb" Braz, da Vorax, Robo leva vantagem no quesito de dano, tendo 491.4 de dano por minuto contra 462.3 de seu oponente. Outro detalhe curioso é que ambos os jogadores têm 100% de aproveitamento com a Camille, mas fNb conta com atuações individuais melhores tanto com essa campeã como com os demais.

Pela Vorax, fNb brilhou com belas atuações e foi o principal nome de sua equipe na campanha até a grande final. Não é para menos que ele foi eleito o melhor jogador da fase de pontos. No duelo contra Robo, fNb é superior ao adquirir recursos no early game, tendo uma média de 401 de ouro por minuto contra 395 de seu adversário. Apesar da superioridade de fNb, a boa fase de Robo pode fazer com que o confronto seja equilibrado na rota superior.

Selva - Cariok x Yampi

Marcos "Cariok" Santos também foi um jogador que cresceu muito durante a campanha da paiN e passou a ter muito impacto nessa reta final. Em especial, nos jogos contra a LOUD e o Flamengo Esports nos playoffs. Contra Yan "Yampi" Petermann, no entanto, Cariok fica na desvantagem na maioria das estatísticas, com exceção da taxa de participação de abates de sua equipe: 70.7% contra 69.9% de Yampi. Outro detalhe interessante é que Cariok tem 100% de aproveitamento com a campeã Lillia, podendo ser uma peça chave para a vitória da paiN.

Assim como fNb, Yampi também foi um dos destaques da Vorax nessa campanha. Escolhido como o quarto melhor jogador da fase de pontos, Yampi se mostra superior nas estatísticas contra Cariok. Além disso, Yampi conta com um maior leque de campeões do que Cariok, nove a sete. Porém, é válido lembrar que assim como Robo, Cariok passou a encaixar seu jogo na reta final da competição. Dessa forma, Yampi não terá na decisão um confronto tão simples quanto as estatísticas mostram.

Meio - TinOwns x Krastyel

Thiago "TinOwns" Sartori é o principal nome da paiN Gaming na temporada. Tendo sido peça fundamental da equipe desde o começo da competição e escolhido como segundo melhor jogador da fase de pontos, TinOwns também sai na frente no duelo contra Marcos "Krastyel" Henrique nas estatísticas. Além de contar com um leque maior de campeões, 12 contra dez, TinOwns tem maior vantagem em outros números, como no KDA.

Krastyel conta com vantagem apenas n

... a porcentagem de participação de abates de sua equipe, 71.9% contra 62.9% de TinOwns. Apesar de estatísticas contra ele, Krastyel se mostra um player perigoso quando está joga com Galio e Viktor, tendo 100% de aproveitamento com ambos até o momento.

Atirador - brTT x Matsukaze

Felipe "brTT" Gonçalves não vem conseguindo ser um grande destaque no CBLOL 2021, mas quando realiza boas atuações, é capaz de ser um grande diferencial para sua equipe. Contra Pedro "Matsukaze" Gama, brTT acaba fica atrás na maioria das estatísticas. A exceção fica no leque de campeões, 11 contra cinco, e em uma de suas especialidades, o farm. O jogador é um especialista quando o assunto é adquirir recursos e ficar forte para ajudar seus companheiros.

Mesmo não sendo tão bom no farm quanto seu rival, Matsukaze ainda consegue brilhar nas demais estatísticas. Entre elas, destaque para o dano por minuto, 483.9 contra 468.2 do rival, a participação nos abates de sua equipe, 73.8% contra 58.8%, e um KDA de 8.7 contra 4.5. É válido destacar que o atirador da Vorax também ficou com a sexta colocação entre os melhores jogadores da fase de pontos. Matsukaze está em um melhor momento, mas brTT acumula experiência para encarar uma decisão como essa, o que pode torna esse duelo entre atiradores bastante imprevisível.

Suporte - Luci x Wos

No duelo de suportes: Han "Luci" Chang-hoon contra Willyan "Wos" Bonpam. O primeiro, suporte da paiN, viveu momentos de altos e baixos na competição, assim como seu companheiro de rota brTT. Luci eventualmente conseguiu acompanhar a evolução da equipe e melhorar suas atuações a cada partida. Nesse confronto de estatísticas contra Wos, Luci aparece na frente no placar de visão por minuto, 2.75 contra 2.4, e nas sentinelas por minuto, 1.61 contra 1.45. Ele adquiriu boa parte de suas vitórias com o campeão Alistar, mas seu Galio, que tem duas vitórias em dois jogos disputados, também pode ser uma provável escolha para decisão.

No lado da Vorax, Wos apresenta uma maior vantagem em relação a Luci. Ele conta com um melhor KDA, 3.9 contra 2.6, mais dano por minuto, e uma maior taxa de participação de abates de sua equipe, 74.6% contra 58.9%. Assim como Luci, Wos também tem como um de seus trunfos o Alistar, mas vale destacar o seu Thresh, que apareceu em quatro oportunidade e saiu vitorioso em todas elas.

Com informações de LoL Esports, Gol GG e Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.