É possível controlar as finanças pessoais com aplicativos para Android e iPhone (iOS). Os apps financeiros contam com diversas ferramentas de organização que permitem gerenciar orçamento, criar metas, registrar gastos e ganhos, acompanhar faturas de cartão de crédito e visualizar gráficos e relatórios. Entre as opções selecionadas, estão Fortuno, Mobills, Minhas Economias e mais.

Vale ressaltar que os apps são gratuitos, mas possuem versão pagas com alguns recursos extras para assinantes. Confira, na lista a seguir, cinco apps para controle de gastos para auxiliar na organização da sua vida financeira.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fortuno

O app de finanças pessoais Fortuno oferece ferramentas para o usuário gerenciar os gastos de forma simples. O aplicativo permite cadastrar despesas (mensais, semanais e diárias), ganhos, faturas do cartão de crédito e definir orçamentos. À medida que o usuário adiciona os gastos do dia, o app exibe o saldo restante na tela inicial.

Fortuno centraliza todas as finanças em apenas um lugar, já que permite adicionar os valores disponíveis em contas-correntes de diferentes bancos, investimentos e poupanças no app. Além disso, o aplicativo disponibiliza gráficos e relatórios de despesas para facilitar a visualização dos gastos. Fortuno traz a opção de modo escuro e está disponível para celulares Android.

Mobills

Disponível para Android e iPhone, Mobills é um app para controle de gastos completo. As receitas e os gastos cadastrados no app podem ser detalhados por meio de filtros, como categorias, forma de pagamento e período. Além disso, o aplicativo conta com uma ferramenta para definir o planejamento do mês e receber alertas ao atingir os valores estipulados.

O Mobills também pode ser uma boa opção para quem investe. A plataforma deixa adicionar informações da aplicação, como nome da corretora, período e tipos de investimento. O app ainda exibe diversos indicadores do mercado para guiar o usuário na hora de investir seu dinheiro. Mobills também envia notificações lembrando o vencimento de contas e faturas dos cartões de crédito.

Minhas Economias

Outra opção de aplicativo de finanças pessoais para Android e iOS é o Minhas Economias. Na página inicial do app, é possível visualizar entradas e saídas de dinheiro, comparativo dos gastos mensais, fluxo de caixa e metas. O aplicativo fornece gráficos das despesas por categoria, extrato mensal e saldo das contas cadastradas pelo usuário.

A ferramenta "Planejamento de Sonhos" deixa o usuário adicionar a quantia que ele precisa economizar por mês, durante o período determinado, para atingir seu objetivo. O Minhas Economias ainda disponibiliza artigos com dicas sobre finanças na aba "Notícias".

Organizze

Assim como os aplicativos para controle financeiro listados acima, o Organizze traz como proposta facilitar a gestão das finanças ao centralizar todos os gastos e ganhos em apenas uma plataforma. O app oferece ferramentas para cadastrar transações de despesas, receitas e transferências, alertas de contas a pagar e relatórios.

Além das funções básicas, o Organizze permite importar as notificações via SMS de transações de bancos para lançar as movimentações de forma automática no aplicativo, o que facilita o cadastro de informações. A plataforma também disponibiliza um recurso de equilíbrio financeiro que divide os gastos essenciais e não essenciais. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

Guiabolso

O Guiabolso possui i

... ntegração com os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa, Nubank, Banco Inter e Banco Original. Dessa forma, correntistas dessas instituições podem sincronizar suas contas para o app automatizar o lançamento de gastos e despesas na plataforma.

É possível realizar pagamentos, transferências para outros bancos e simulação de empréstimo direto no Guiabolso. O aplicativo também apresenta os recursos de controle financeiro, como gráficos, análises e categorização dos gastos. Há também a possibilidade registrar os gastos manualmente. O Guiabolso está disponível para smartphones com Android e iOS.

Como ganhar dinheiro com o Google? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.