É possível salvar fotos e vídeos do celular na nuvem com o Google Fotos, app grátis para Android e iPhone (iOS). O serviço faz o backup das mídias na Internet e permite deletar os arquivos do armazenamento interno do smartphone para liberar espaço. O tutorial a seguir ensina como salvar fotos no Google e ativar o backup automático de arquivos na nuvem.

Você também aprenderá os tipos de backup disponíveis no Google Fotos, se deseja salvar seus arquivos na resolução original e qual conexão usar para fazer o upload. O passo a passo também mostra como deletar as fotos do celular após o backup, para ganhar mais memória no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como salvar fotos no Google Fotos com o backup automático no celular

Passo 1. Abra o app do Google Fotos no celular e toque sobre sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque na opção "Ativar backup";

Passo 2. Na tela seguinte, toque sobre o ícone de engrenagem e ative a opção "Backup e sincronização";

Passo 3. Toque na opção "Tamanho do upload" para decidir sobre a qualidade dos arquivos no backup. A opção "Alta qualidade" armazena arquivos com resolução reduzida. A opção "Original", como selecionada na imagem abaixo, guarda os arquivos na mesma qualidade que eles estão na biblioteca de mídias do celular;

Passo 4. Em "Quando fazer backup", informe se deseja utilizar a rede de dados móveis para realizar upload de fotos e vídeos. Lembre-se que, quando ativadas, essas opções consumem os dados de Internet contratados em seu plano. Feito isso, o backup será realizado automaticamente pelo aplicativo. O Google Fotos irá identificar novos arquivos na biblioteca e fará a sincronização sempre que for necessário, e basta acessar a nuvem do Google Fotos no celular ou PC para conferir as imagens salvas.

Como liberar espaço no celular após configurar o backup no Google Fotos

Passo 1. Acesse o Google Fotos e toque sobre sua foto na parte superior da tela. Em seguida, note que o app vai sugerir que você delete do celular os arquivos que já estão no backup na nuvem. Toque sobre "Itens para exclu

... ir deste dispositivo";

Passo 2. Toque no botão na parte inferior da tela para excluir os arquivos e ganhar espaço no armazenamento do celular.

Aproveite as dicas para ter suas fotos salvas na nuvem do Google Fotos e ganhar espaço no armazenamento interno do seu celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.