Algumas expressões curiosas são bastante utilizadas em legendas e comentários do TikTok, mas muitos usuários podem não saber seu significado. Uma das palavras que mais geram dúvida é “trend”, termo usado para designar as “modinhas” do momento, como challenges e músicas. Além dela, siglas como “DR” e “DC” também possuem significados específicos e devem ser usadas em ocasiões diferentes no TikTok.

Algumas combinações de emojis também possuem sentido próprio no TikTok, como ???????????? e ????????, e fazem parte do dicionário informal da rede social, mas podem deixar algumas pessoas sem entender o que o criador de conteúdo disse. Conheça a seguir, cinco expressões famosas usadas dentro do universo no TikTok e seus significados.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é trend no TikTok?

Os trends são as tendências do momento dentro do aplicativo. Os usuários e a própria rede social chamam de trends todas as modinhas que estão em alta, como desafios, músicas, coreografias, tutoriais de maquiagem ou dublagens que todos estão reproduzindo em seus vídeos. Esses tópicos viralizam de forma natural dentro da comunidade e também podem ser acessados no ícone de lupa, em que são encontrados hashtags, efeitos e músicas populares.

O TikTok define os trends como aqueles sucessos “que podem começar a partir de um único vídeo e se transformar em uma inspiração para toda a plataforma, se espalhando rapidamente com a ajuda de sons e hashtags, podendo ser uma dança, um formato de comédia ou uma simples frase”.

O que é DR no TikTok?

DR é uma sigla que significa "desired reality", ou “realidade desejada”, em português. Esse termo é usado em vídeos em que usuários relatam ter passado por uma experiência sensitiva de alteração da realidade. Os clipes alegam utilizar a mente para acessar mundos paralelos, por meio de diferentes técnicas de concentração. Um dos processos mais famosos nos vídeos é o “Método Raven”, que consiste em deitar em posição de estrela-do-mar e repetir várias vezes em pensamento afirmações que deseja que aconteçam.

Um dos exemplos mais replicados pelos usuários é o acesso ao castelo de Hogwarts, do universo de Harry Potter. Nos vídeos, os usuários alegam ter entrado em uma espécie de transe que os levaram diretamente para o mundo mágico dos bruxos, com relatos de interações com o personagem Draco Malfoy.

Nos vídeos que acompanham a sigla DR, os usuários geralmente ensinam como acessar essa realidade paralela desejada, contam suas experiências psíquicas ou fazem brincadeiras relacionadas à prática.

O que significa DC no TikTok?

A sigla DC geralmente é usada em vídeos de dança e significa “dance credits”, ou “créditos da dança”, em português. O termo é usado para identificar a pessoa que fez a coreografia reproduzida no vídeo pela primeira vez, e, por isso, é sempre utilizado acompanhado do nome de usuário de alguém. Por exemplo: ao escrever “DC @rodrigo”, o usuário quer dizer que está reproduzindo passos de dança feitos pelo perfil @rodrigo.

O que significa ???????????? no TikTok?

Essa combinação de emojis ganhou popularidade no TikTok em 2019 e hoje também faz sucesso no Twitter. O conjunto é usado para comentar situações comuns do dia a dia e ressaltar que "as coisas são como são", não havendo o que fazer para mudar aquele caso.

Em outras publicações, os emojis são usados para comentar ações aparentemente inacreditáveis, demonstrando que a pessoa ficou espantada ou incrédula com a situação. Também é bastante usado para indicar que o usuário está o

... bservando algo com atenção, ou até com certa surpresa e perplexidade.

Qual o significado de ???????? TikTok?

Famosos no TikTok e também no Twitter, a combinação de emoji de dois dedos apontando um para o outro são usados em situações em que o usuário está envergonhado, demonstrando ter uma personalidade tímida ou acanhada ou até estar presenciando uma situação desconfortável e embaraçosa. O TikTok, inclusive, possui um emoji secreto que reproduz esse sentimento de forma própria, que pode ser usado digitando o comando [wronged] nos comentários das publicações.

Com informações de TikTok, Pop Buzz, Pop Dust, In The Know e Emojipedia

Qual nicho de rede social é pouco trabalhado? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.