A Microsoft anunciou que vai finalmente unificar as duas versões do Skype para Windows. A variante para desktop passa a trazer elementos da versão moderna (Modern) encontrada na Windows Store, e está será descontinuada. Haverá, portanto, um só aplicativo com design único e compatível tanto com telas touch, para dispositivos híbridos e notebooks sensíveis em toque com Windows 8 e 8.1, quanto com teclado e mouse, para desktops com Windows 7 e anteriores. Saiba o que vai mudar no Skype.

Skype Web é liberado sem convites nos EUA e Reino Unido; saiba acessar

Microsoft unifica apps do Skype e deixa tudo mais fácil (Foto: Divulgação/Skype)

Com a unificação, o Skype passará a oferecer uma experiência melhorada, incluindo suporte a toques na tela e recursos que ainda não haviam chegado à versão moderna, que fica fixa em live tiles (blocos dinâmicos) em tablets. Exemplo disso são as chamadas em grupo e o compartilhamento de tela, sem falar na tradução simultânea de conversas, que será liberada em breve com o Skype Translator.

Windows RT fica de fora

Com a mudança, todos os usuários que tentarem baixar a versão moderna do Skype a partir do dia 7 de julho serão automaticamente redirecionados para a versão desktop. Nada ocorre com tablets rodando Windows RT, já que esses dispositivos não podem instalar programas feitos com arquitetura x86.

Skype para desktop ganhará suporte a telas touch (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que ainda não se trata de um app universal do Windows 10, apesar do novo sistema também chegar em julho. Entenda ma

... is sobre os apps universais que chegarão em breve no seu PC.

A Microsoft não explicou o adiamento do Skype universal, mas a decisão pode estar relacionada ao número de pessoas que podem decidir não atualizar seus PCs com Windows 7. Assim, o Skype permaneceria disponível para todos, em detrimento da compatibilidade com o Windows 10 móvel.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.