O Mid-Season Invitational (MSI) 2021, segundo campeonato mais importante de League of Legends (LoL), tem seus 12 participantes definidos e volta a ocorrer após ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus. Com a vitória da paiN Gaming sobre a Vorax na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a competição teve a confirmação dos times para o torneio de meio de temporada promovido pela Riot Games. Com início programado para o dia 6 de maio e término previsto para o dia 23 de maio, o MSI será disputado em Reykjavík, capital da Islândia.

Após anos contando com a fase de entrada, em 2021 o MSI tem formato diferente. Agora, todas as regiões contam com vaga direta aos grupos, sorteados previamente. Além disto, o torneio será disputado em três etapas diferentes.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Fase 1 é a de grupos, em que os times foram divididos em três times distintos e todos jogam contra todos duas vezes dentro do próprio grupo. Na Fase 2, as seis melhores equipes, duas por cada grupo, duelam no formato todos contra todos duplamente. Por fim, a Fase 3 são as eliminatórias. Nesta etapa, as quatro melhores duelam em melhores de cinco (MD5) nas Semifinais e Final. A região campeã do MSI conta com uma vaga extra ao Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds) do ano de 2021.

Grupo A

A região cabeça de chave do grupo A é a China. A Royal Never Give Up (RNG) se classificou no último domingo (18) após vencer a campeã mundial de 2019, FunPlus Phoenix (FPX) por 3-1 nas finais da LPL. Liderados pelo suporte Shi "Ming" Sen-Ming, a organização já venceu o MSI 2018 e é uma das favoritas a conquistá-lo neste ano. Para isso, precisam passar primeiro pela GAM Esports (GAM), da VCS, Unicorns of Love (UoL), da CIS e pela Pentanet.GG (PGG), da LCO, que faz sua estreia em um campeonato internacional da Riot.

Grupo B

Após o título da paiN, o grupo B ficou completo. Com o término da primeira etapa do CBLOL, o último campeonato a ser finalizado, a equipe brasileira juntou-se à europeia MAD Lions (MAD), da LEC, PSG Talon (PSG), da PCS e Istanbul Wildcats (IW), da TCL. A organização brasileira é um dos azarões do grupo, mas conta com a experiência do atirador Felipe "brTT" Gonçalves e do meio Thiago "Tinowns" Sartori em partidas internacionais.

Tinowns esteve presente em uma das partidas mais icônicas da história do League of Legends, quando a KaBuM! e-Sports venceu a campeã europeia Alliance, que era tida como uma das favoritas ao Worlds de 2014. Em um grupo em que não há um grande favorito, a paiN pode ter um caminho mais viável até a segunda fase.

Grupo C

A atual campeã mundial DWG KIA (DK), antes conhecida como DAMWON Gaming, continua sendo o time a ser batido neste ano. Mesmo com a saída do topo Jang "Nuguri" Ha-gwon, o time se manteve dominante na liga coreana, batendo a GEN.G (GEN) por 3-0 na final da LCK. Enquanto isso, a Cloud9 (C9), campeã americana, aposta na experiência do meio Luka "Perkz" Perković para buscar o primeiro título internacional de uma equipe da LCS. Completam o grupo Infinity Esports (INF),

... da LLA, e a tradicional equipe japonesa DetonatioN FocusMe, da JPL.

Nenhum detalhe sobre premiação em dinheiro aos participantes ou como assistir às partidas foi revelado pela Riot Games até o momento desta publicação. A empresa confirma que todas as equipes serão colocadas em quarentena ao chegarem à Islândia para preservar a saúde e segurança de todos. O MSI 2021 não terá público presencial.

Com informações de Gamepedia e LoL Esports

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.