Em Pokémon GO, o Aerodactyl é uma das principais criaturinhas de primeira geração. Embora seja popular, esse Pokémon não é encontrado com facilidade, o que torna a sua captura um desejo de muitos jogadores. Ele pode ser capturado nas formas comum e brilhante, ultrapassando a casa dos 3,1 mil Pontos de Combate (PC). Nas linhas a seguir, aprenda onde encontrar e como derrotar o Aerodactyl em Pokémon GO. Vale lembrar que o jogo está disponível para download grátis em smartphones Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Adepto a locais de clima nublado e com evidência de ventos, este não é um Pokémon qualquer. Nos últimos meses, o Aerodactyl tem sido constantemente encontrado nas batalhas contra o Cliff, um dos líderes da Equipe Rocket. Por causa disso, os jogadores de Pokémon GO devem estar preparados para o momento de enfrentá-lo. Para ajudar, além das dicas de onde encontrá-lo, o TechTudo incluiu também um guia com todos os ataques do monstrinho.

Como encontrar e capturar

Com o passar do tempo, os jogadores de Pokémon GO começaram a descobrir truques e macetes sobre a captura de Pokémon. Uma dica clássica é a relação que cada tipo de criatura tem com os locais, para medir quais são chances de encontrá-los. Com o Aerodactyl, isso não é diferente. Por isso, é provável que você o encontre em locais comuns aos tipo Pedra e Voador.

Geralmente, localizações ao ar livre e com gramados, como fazendas, parques e jardins, têm maior concentração de Pokémon voadores. Já os de Pedra seguem uma lógica ainda mais simples: surgem em maior quantidade em áreas onde há grande acúmulo de pedras. Por isso, são vistos com frequência em pedreiras, estacionamentos, estações de trem e ônibus, além de grandes construções, como prédios e shoppings. Portanto, todos os espaços citados acima podem potencialmente contar com o aparecimento de um Aerodactyl.

Além disso, há ainda a possibilidade de ter um Aerodactyl a partir de um ovo – mais especificamente, um ovo de 10km. Para isso, no entanto, é necessário que o jogador possua uma boa dose de sorte, já que esse Pokémon não é tão fácil de se encontrar.

Ataques do Aerodactyl

A lista a seguir contempla todos os ataques do Aerodactyl. O Atirar Pedras e o Deslizamento de Pedras são os principais deste Pokémon, já que têm maior força nas categorias Ataque Ágil e Ataque Carregado, respectivamente.

Para uma melhor compreensão da tabela e da força de cada um dos ataques, é necessário informar que DPS é a sigla para Damage Per Second (Dano por Segundo, em português). Ela representa o quão poderoso e eficaz um ataque é durante uma batalha. Em paralelo, EPS é a sigla de Energy Per Second (Energia por Segundo, em tradução direta), um indicador que aponta o quão eficiente um ataque é para auxiliar no preenchimento da barra de energia.

É importante ressaltar que, ao capturar qualquer Pokémon, ele virá equipado com dois ataques aleatórios de sua lista, sendo um Ataque Ágil e outro Ataque Carregado. Também é possível ensinar novos ataques para o seu Pokémon, trocando Poeira Estelar e Doces. Esses ataques ficam disponíveis para serem utilizados em Batalhas de Treinador, Reides e Ginásios.

Pontos fortes e pontos fracos

Por ser um Pokémon dos tipos Voador e Pedra, o Aerodactyl é naturalmente mais resistente a ataques de outros Pokémon de tipo Fogo, Voador, Venenoso, Inseto, Normal, Lutador e Terrestre. Por isso, tem melhor desempenho em combates diretos com Pokémon que são classificados nesses tipos.

Por outro lado, ele é extremamente vulnerável a ataques de Pokémon dos tipos Gelo, Pedra, Aço, Águ

... a e Elétrico. Por isso, o jogador que for optar pelo Aerodactyl durante suas batalhas deve estar atento para o melhor momento de utilizá-lo.

Dicas de como derrotá-lo

Partindo das características citadas anteriormente, há personagens que, pelo seu tipo, afetam o Aerodactyl com mais força. Além disso, existem ainda alguns ataques específicos que atingem com maior intensidade este Pokémon. Confira, na tabela abaixo, alguns desses monstrinhos e quais são seus respectivos ataques.

Com informações de Pokémon, Pokémon GO Info, Pokémon GO Hub e Geekno



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.