Se você está buscando novas opções de geração de renda e considera fazer isso de dentro da sua casa, há um mercado que cresceu muito em 2020 e deve continuar crescendo em 2021: o mercado de educação online.

Segundo o Google houve um aumento de 73% nas buscas por educação online e software educacional.

No gráfico abaixo é possível perceber o crescimento exponencial de algumas empresas relacionadas a venda e consumo de infoprodutos e educação online.

Os infoprodutos são materiais digitais criados e distribuídos de forma paga ou gratuita, em formato digital, com o objetivo de educar, resolver um problema ou facilitar de alguma forma, a sua vida com relação a algum assunto.

Esses conteúdos podem estar relacionados a qualquer tema possível, como: aprender um novo idioma, aprender culinária, desenvolver sua habilidade em determinado instrumento musical, adestramento canino, marketing digital, e qualquer outro assunto que possa ser útil a alguma pessoa.

Conheça 4 tipos de infoprodutos que mais vendem no mercado digital

Se você ficou curioso sobre o mercado de educação online, aqui estão os 4 principais tipos de infoprodutos que você pode criar e começar a vender sem sair de casa.

Ebooks

Ebooks são livros digitais e por serem muito simples de serem criados, vendidos e lidos, são um dos infoprodutos mais conhecidos do mercado.

Você pode criar o seu ebook utilizando ferramentas comuns e simples, como o Word e Google Docs. Após escrever o conteúdo, você pode salvá-lo em formato PDF, Epub ou Mobi, que são os formatos mais comuns para comercializar este tipo de conteúdo.

Para vendê-lo você pode usar plataformas como a Hotmart e a Edduz ou até mesmo colocar a venda pela Amazon.

Vantagens de optar pelo ebook como seu infoproduto:

  • O produto é entregue imediatamente ao cliente, sendo possível automatizar a entrega do arquivo e permitir que ele faça o download em segurança e sempre que necessário.
  • O cliente tem acesso ao material em qualquer dispositivo compatível com o arquivo, podendo acessar pelo computador, celular ou leitores digitais como o Kindle.
  • Uma vez que o cliente fez o download, ele não precisa de internet para acessá-lo, tendo acesso ao conteúdo a qualquer momento.

Os ebooks são muito utilizados como produtos de entrada para cursos online. É uma boa maneira de começar o contato com o seu cliente, entregando um primeiro conteúdo de forma simples e com um baixo custo.

Cursos e Videoaulas

Os cursos online são opções mais completas e normalmente envolvem videoaulas.

A produção de vídeos demanda mais dedicação, ferramentas e um domínio básico de edição de vídeos, mas em compensação, trazem mais qualidade para o seu conteúdo e tem um valor percebido maior.

Os vídeos são ideias para conteúdos que precisam de demostração, explicações mais completas ou apresentação de um método, como aulas de culinárias, idiomas, confeitaria, investimentos e outros.

Quando o aluno tem exemplos visuais o processo de aprendizagem fica muito mais fácil e rápido.

Você não precisa de uma grande estrutura, basta preparar um ambiente adequado e garantir que o vídeo e o áudio estejam em boa qualidade.

Hoje em dia, alguns celulares já possuem ótima captação de imagem e áudio. Você pode começar com eles.

Vantagens de optar pelos cursos online e videoaulas como seu infoproduto:

  • É mais barato e simples produzir um curso online do que um curso presencial.
  • Não há limitações de usuários, por isso, diferente dos cursos presenciais, você pode vender para um núm
... ero ilimitado de pessoas.
  • O usuário pode assistir quando, onde e quantas vezes quiser.
  • Os conteúdos em vídeo facilitam o entendimento dos alunos e gera mais resultado. Esses resultados podem ser utilizados para demonstrar a qualidade do seu produto e atrair mais clientes.
  • Programas para Membros / Assinaturas

    Após o surgimento de empresas como Netflix, Spotify, Amazon Prime, os programas de membros passaram a ser um produto bastante consumido na internet.

    Neste tipo de infoproduto você oferece ao cliente a possibilidade de assinar mensal ou anualmente o acesso aos seus conteúdos.

    Normalmente é entregue dentro de uma área de membros. Você pode oferecer vários serviços e conteúdos para os assinantes. A grande diferença dos cursos online, é que neste formato o conteúdo é constantemente atualizado e entregue com periodicidade.

    Vantagens de optar pelos programas de assinatura

    • Você não precisa produzir o conteúdo todo de uma única vez
    • Recorrência no pagamento, permitindo ter um fluxo de caixa mais previsível
    • Maior interação com os membros, criando uma comunidade forte em torno do produto.
    • Possibilidade de oferecer novos serviços e produtos para sua base de assinantes.

    Consultorias e mentorias

    As consultorias e mentorias online também são infoprodutos muito rentáveis e simples de serem criados.

    Se você tem conhecimento e experiência em alguma área e consegue aplicar esse conhecimento em outros negócios, as consultorias e mentorias podem ser a forma mais simples de você começar a faturar no mercado digital.

    Ela é simples porque não exige que você escreva nem grave nenhum material. O seu trabalho é mostrar que domina determinado assunto e que consegue ajudar outras pessoas a aplicarem aquele conhecimento.

    As consultorias acontecem no ambiente online, atráves de ferramentas como o Zoom, Skype e outras. Você pode determinar quanto tempo e o que será tratado na consultoria.

    As mentorias, normalmente são feitas em etapas, e há um acompanhamento do resultado. Elas podem ser feitas individualmente ou em grupo.

    Vantagens de optar por mentorias e consultorias

    • Não há necessidade de gravar ou escrever o conteúdo para entregar sua solução.
    • Dependendo da sua especialidade e do resultado que você pode trazer, é possível cobrar valores acima de R$ 50 mil reais por programas de consultoria e mentorias.
    • Algumas áreas, como nutrição, educação física, médica e outras, não precisam de um curso ou livro para entregar uma solução. Nestes casos, as consultorias e mentorias são o melhor caminho.

    Conclusão

    Criar infoprodutos exige trabalho e dedicação como qualquer outro trabalho. Você terá que pesquisar, planejar e produzir o conteúdo. Porém, como apresentado acima, você tem grandes vantagens em trabalhar com este tipo de produto.

    E o principal, você pode fazer isso sem sair de casa e sem ter que investir grandes quantias para começar.

    Agora que você conhece alguns infoprodutos que você pode produzir, é hora de colocar em prática e começar.

    Se você ficou interessado, mas precisa de ajuda para começar, acesse agora o thechecklist.com.br. Neste material você vai encontrar um passo-a-passo, um checklist de verdade, para criar o seu primeiro infoproduto e começar a vender.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.