O Dia da Terra 2021 é o tema do Doodle exibido na página inicial do Google nesta quinta-feira (22). Em formato de vídeo, a ilustração mostra pessoas adultas plantando diferentes árvores e ensinando crianças a fazer o plantio enquanto envelhecem. O processo se repete com diferentes personagens, mostrando que as árvores permanecem na natureza mesmo com o passar do tempo. O Doodle está sendo exibido em quase todos os países, na versão do buscador para computador e celular.

Segundo o Google, o Doodle deste ano destaca como todos podem plantar a semente para um futuro mais brilhante, uma muda de cada vez. "O vídeo Doodle de hoje mostra uma variedade de árvores sendo plantadas dentro de habitats naturais, uma das muitas maneiras pelas quais podemos fazer nossa parte para manter nossa Terra saudável para as gerações futuras. Encorajamos todos a encontrar uma pequena ação que possam fazer para restaurar nossa Terra”, disse a empresa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ilustração foi criada pela designer Sophie Dao, que revelou ter se inspirado nas árvores e flores que admira pela janela da sua casa.

"A cada ano que passa, estou ansiosa para vê-las florescer, crescerem e crescerem um pouco mais. Por outro lado, todos os anos vivenciamos eventos climáticos catastróficos que nos lembram o que acontece quando deixamos de cuidar do planeta. O Dia da Terra é uma chance para todos nós darmos um passo para trás em nossa vida cotidiana e olhar para o quadro geral, respirar fundo e lembrar que fazemos parte da natureza".

O que é o Dia da Terra 2021?

O Dia da Terra foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, em 22 de abril de 1970, com o objetivo de criar uma conscientização da população acerca da preservação da biodiversidade e das questões ambientais no mundo. Na primeira edição, o político organizou um fórum que chamou a atenção de milhões de participantes.

Somente em 2009, no entanto, a data passou a ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma celebração internacional, mantendo a data do evento em 22 de abril. Desde então, órgãos ambientais e a sociedade civil se movimentam no Dia da Terra para in

... centivar o plantio de árvores, fomentar a reciclagem, usar menos energia elétrica e praticar outras ações que preservem o meio ambiente.

Com informações de Google

Veja também: A história dos Doodles do Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.