The Last of Us é o jogo que mais aumenta a frequência cardíaca dos jogadores, segundo um estudo realizado pelo site de comparação de preços Compare the Market, do Reino Unido. Veiculada em 16 de abril pelo portal de notícias The Gamer, a pesquisa foi realizada com um grupo de dez pessoas. Nela, os participantes precisaram jogar 15 dos games mais vendidos e populares em território britânico, como Call of Duty: Warzone e FIFA 21, durante um período de três semanas. Ao final do estudo, foram listados os dez games emocionantes que mais aceleraram o coração dos jogadores, com o título da Naughty Dog no topo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A média de batimentos cardíacos por minuto (BPM) de cada participante foi medida nos dias que jogaram e também nos que não jogaram os games. As sessões envolviam 30 minutos de gameplay com cada título na primeira semana, acrescidos de mais 30 minutos na semana seguinte. Para chegar ao resultado, foi necessário que os participantes anotassem suas médias de batimentos cardíacos durante as jogatinas dos games, além dos momentos em que apresentaram maior pico de frequência cardíaca.

Enquanto um jogo imersivo e com atmosfera tensa como The Last of Us mexeu bastante com a frequência dos jogadores, é interessante observar que as cinco posições seguintes foram tomadas por games competitivos e online, como Call of Duty: Warzone e Fall Guys: Ultimate Knockout. Apenas na sétima e oitava posições são encontrados outros títulos de imersão, com Red Dead Redemption 2 e GTA 5, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, o jogo da Naughty Dog geraria um aumento de 49% nos batimentos cardíacos de cada jogador, mantendo uma média de 91 BPM. O segundo lugar, Call of Duty, não fica com números tão distantes: segundo o estudo, faria um acréscimo de 42% na frequência cardíaca dos participantes (por volta de 86 BPM). A lista completa dos games pode ser conferida abaixo.

Um estudo semelhante foi realizado no ano passado, pelo site de jogos de azar BonusFinder. Nele, Mario Kart foi considerado o game que mais acelerava o corações. Vale dizer, entretanto, que essa antiga pesquisa usou como base jogadores mais experientes e registrou que o título de c

... orrida gerava um aumento de apenas 32% na frequência cardíaca dos participantes.

Com informações de The Gamer e Compare the Market

Quais jogos você gostaria de uma continuação? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.