Os celulares Samsung permitem tirar print estendido da tela de forma nativa. Bastante útil para capturar conversas inteiras no WhatsApp e páginas da web, a função também está presente em dispositivos de outras fabricantes, como Huawei e OnePlus. A seguir, aprenda a tirar print estendido da tela em smartphones Galaxy. O passo a passo foi realizado em um Galaxy A20 com Android 10, mas as dicas também valem para outros modelos.

O recurso estava nos planos do Google para o novo Android 11, mas a empresa acabou desistindo da ideia devido a dificuldades técnicas durante o desenvolvimento da tecnologia.

Passo a passo

Passo 1. Posicione a tela no início da conversa ou página que você quer tirar o print estendido – o recurso funciona sempre de cima para baixo. Feito isso, pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga" e segure por alguns instantes, até a tela piscar.

Passo 2. A miniatura do print será exibida no canto inferior esquerdo. Logo ao lado, você verá um botão com duas setas apontadas para baixo. Toque sobre ele at

... é chegar ao ponto desejado. Quando terminar, você pode usar os botões ao lado para editar a imagem ou compartilhá-la. A foto do print estendido também será salva na galeria do celular.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.