League of Legends Wift Rift é a adaptação do LoL de PC para celulares Android e iPhone (iOS). No jogo mobile, dois times de cinco jogadores se enfrentam em um mapa onde o objetivo é derrubar o Nexus adversário. Para chegar lá é preciso derrubar torres, abater inimigos e cumprir objetivos. Apesar de ser parecido com o game de computador e com outros MOBAs de celular, LoL: Wild Rift tem algumas particularidades. Veja, no tutorial a seguir, dicas para jogar o lançamento da Riot Games.

Pesquise

Se você nunca jogou o LoL de PC, ou Wild Rift é o seu primeiro MOBA, o game pode ser bem confuso. Qual campeão vai em qual rota? Quais são os personagens mais fortes, e os melhores equipamentos do meta? Assistindo à lives e vídeos, e lendo guias em sites especializados, você fica em dia com as mudanças do meta, acompanha listas de melhores campeões, aprende rotações e acompanha informação que vão tornar você um jogador mais competitivo.

Leia o jogo

Sempre leia descrições de habilidades, equipamentos, runas e feitiços dos campeões. Assim você sabe o tipo de dano que uma habilidade causa, como funciona uma passiva, os atributos que determinada runa concede, e a importante diferença entre os feitiços "fantasma", "flash", "curar" e "clareza".

Dê preferência aos pings e ao chat rápido

Os pings são sinalizações para dizer quando agrupar, atacar, recuar, chamar a atenção para algo no mapa, ou dizer que você está indo para certo ponto - como ajudar em uma teamfight. O chat rápido tem o mesmo propósito: o jogador pode ter até oito avisos como "Inimigo desaparecido!", "foco nos objetivos" e "bora invadir a selva inimiga!". Prefira os pings e o chat rápido ao chat normal: o tempo gasto digitando uma mensagem poderia ser o tempo para fazer algo que garantiria a sua vitória.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Conheça e use as plantas do mapa

Wild Rift tem algumas plantas importantes, que você deve conhecer e aprender a usar para ganhar vantagem. A principal delas é a sentinela, que tem dois tipos entre os quais o jogador pode alternar apenas quando está na base. A sentinela amarela é a ward, que dá visão em um ponto no mapa. A vermelha é uma espécie de "radar" que diz se há uma ward inimiga próximo de onde você está.

Já o frutomel restaura uma pequena quantidade de HP e mana. Ele nasce perto da primeira torre de todas as rotas, e próximo aos objetivos. A florividente, que fica próxima à selva, se golpeada libera uma onda que dá visão naquela área. O pinstouro está em alguns pontos da selva: atingi-lo faz você pular algumas unidades para trás, o que é bom para fugir, chegar mais rápido em uma torre ou contestar um objetivo.

Use o modo treino

No modo treino do Wild Rift você pode escolher qualquer campeão, mesmo não tendo ele habilitado na sua conta. Essa é uma ferramenta muito útil para conhecer a mecânica de um personagem antes de comprar, e ver se o mesmo se adapta ao seu estilo de jogo. Você tem várias opções para explorar, entre elas invocar um "saco de pancada" - ideal para treinar a mira e combos de habilidades. Tem dificuldade de jogar contra um campeão específico? Entre com ele no modo treino: vendo como as suas habilidades funcionam, você pode pensar em uma estratégia para enfrentá-lo.

Jogue o VS.IA

O Coop. VS. IA coloca um time de jogadores contra um time de bots. Este modo é dividid

... o nos níveis introdutório e intermediário, e cada nível tem bots com um grau de dificuldade diferente. Se você não quer enfrentar outros jogadores logo de cara, o VS. IA é uma excelente maneira de aprender como é uma partida do Wild Rift.

Se familiarize com os personagens flex

Como em todo MOBA, Wild Rift tem os chamados personagens flex, quem podem executar mais de uma função. Dois exemplos de campeões flex são: Lux, que pode ir na rota do meio ou como suporte, e o Pantheon, que pode jogar na selva, como suporte ou na rota do barão. Conhecê-los aumenta as suas possibilidades de estratégia e diminui o risco de ser pego de surpresa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.