Atualizar o Mozilla Firefox para a versão mais recente é um procedimento que permite deixar o navegador mais seguro e com as últimas funções lançadas pelos desenvolvedores. Além de resolver problemas de segurança, o update pode sanar possíveis bugs que estejam acontecendo durante a navegação na Internet. Sendo assim, é importante manter o navegador atualizado para evitar possíveis problemas, seja em computadores com Windows ou no macOS.

Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial que exploca o procedimento de atualização do navegador da Mozilla. A seguir, confira como atualizar o Firefox no PC e manter sua navegação na Internet segura.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como atualizar o Mozilla Firefox no Windows

Passo 1. Para atualizar o Firefox, em uma aba qualquer do navegador, clique sobre o menu hambúrguer e acesse "Ajuda";

Passo 2. Clique em "Sobre o Firefox" no menu;

Passo 2. Nesse momento, o sistema do navegador buscará por uma atualização e iniciará o download automaticamente. Você deve aguardar alguns instantes até a finalização do procedimento;

Passo 3. Após o download, clique sobre o botão "Reiniciar o Firefox para atualizar".

Como atualizar o Firefox no Mac

O processo para atualizar o navegador em um computador macOS é bastante similar ao caminho no Windows. Para acessar, clique em "Firefox" na parte superior da tela e, depois, em "Sobre o Firefox". Em seguida, siga os passos 2 e 3 ensinados acima.

Como ativar a atualização automática do Firefox

A opção de atualizar o navegador automaticamente é padrão no Mozilla Firefox. Contudo, caso, por algum motivo, seu programa não esteja configurado, basta seguir um processo simples. Clique sobre o menu hambúrguer e, depois, em "Opções". Nesta seção, acesse "Geral" e procure por "Atu

... alização do Firefox". A partir disso, selecione a opção "Instalar atualizações automaticamente".

Veja também: Como ver Stories do Instagram anonimamente com plugin para Chrome

Google Chrome está sumindo com favoritos? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.