Genshin Impact e Returnal são lançamentos em destaque esta semana, com a chegada dos dois games para o PlayStation (PS5). O RPG online da empresa chinesa miHoYo recebeu uma versão otimizada especificamente para o novo console da Sony, enquanto Returnal estreia com exclusividade no videogame next-gen.

Os jogos têm ainda a companhia do aguardado New Pokémon Snap, para Nintendo Switch, além de R-Type Final 2, para diversos consoles, e do remaster de Total War: Rome. Confira, a seguir, tudo sobre os lançamentos dos próximos dias, desde suas datas até plataformas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Genshin Impact - 28 de abril - PS5

O popular RPG gratuito ganha uma versão otimizada para o PlayStation 5. Esta nova edição de Genshin Impact traz gráficos melhorados, maior nível de detalhes mesmo à distância e loadings mais rápidos, com tele-transportes que levam apenas segundos. O game também ganhou suporte a 4K nativo e HDR para cores mais vivas. No futuro, a produtora pretende adicionar suporte às funções hápticas do controle DualSense, mas atualmente já é possível sentir um rumble diferente do PlayStation 4 (PS4). Para completar, o pico de Qingyun ganhou uma versão exclusiva para jogadores no PS5.

New Pokémon Snap - 30 de abril - SW

A aguardada sequência de Pokémon Snap, do Nintendo 64, traz os monstrinhos de uma forma diferente do tradicional. Nesse spin-off, jogadores observam os Pokémon em seu habitat natural e devem tirar as melhores fotos possíveis deles, em um sistema que permite truques para provocar poses interessantes ou atrair uma maior quantidade deles para o clique. Enquanto o original trazia o próprio Professor Carvalho (Oak), do desenho, o novo game apresenta o professor Mirror e é ambientado na nova região de Lental.

Returnal - 30 de abril - PS5

No papel da astronauta Selene, jogadores precisam explorar um mundo alienígena em busca de uma forma de voltar para casa, enquanto enfrentam terríveis criaturas assassinas. Morrer, no entanto, não é um problema, já que, sempre que isso acontece, Selene retorna à vida. Returnal é desenvolvido pela Housemarque, criadora de Resogun. Embora seja um game de tiro em terceira pessoa, ele tem alguns elementos que remetem a títulos de nave, como inimigos que disparam projéteis em certos padrões.

R-Type Final 2 - 30 de abril - PS4, XB, SW, XBSX/S, PC

Por falar em jogos de nave, o clássico R-Type está de volta com mais um game da clássica franquia. Ele foi produzido por meio de uma campanha de financiamento coletivo com a ajuda dos fãs. Sua jogabilidade se apoia nos jogos originais, em que o jogador precisava ganhar upgrades usando uma nave secundária. O usuário pode acoplar a segunda nave na parte da frente ou de trás da nave principal, para funcionar como escudo, ou lançá-la, servindo de arma independente.

Insurmountable - 29 de abril - PC

Insurmountable (intransponível ou insuperável, em português) é um jogo de escalada com mecânicas rogue, com montanhas geradas aleatoriamente e morte permanente. O jogador pode escolher entre diferentes personagens, com histórias e habilidades únicas, para fazer as escaladas. Além disso, precisam também sobreviver a condições extremas, com um sistema de clima dinâmico. Durante sua esca

... lada, há ainda eventos únicos, em que suas escolhas podem ajudar a subir a montanha ou terminar de vez sua escalada.

Total War: Rome Remastered - 29 de abril - PC

O icônico game de estratégia Total War: Rome recebeu uma remasterização, com gráficos melhorados e suporte para tecnologias modernas, como 4K, UHD e ultra-widescreen. Usuários podem erguer seu próprio império Romano e ter acesso a 16 novas facções inéditas. A remasterização inclui também versões atualizadas dos DLCs Alexander e Barbarian Invasion no pacote.

O que são jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.