A Nokia é a mais nova fabricante a retirar o carregador da caixa de pelo menos um de seus celulares. Desta forma, ela se junta a outras gigantes da tecnologia como Apple e Samsung, que também já excluíram o acessório dos smartphones mais poderosos. O recém-lançado Nokia X20 chegará a alguns mercados por US$ 415, cerca de R$ 2.270 em conversão direta.

Vale lembrar que o governo brasileiro cobrou mudanças na conduta das duas empresas, conforme revelado pelo TechTudo em primeira mão na semana passada.

A Nokia faz coro com Apple e Samsung ao alegar preocupação com a sustentabilidade ao retirar o acessório da caixa. Além de retirar o plástico do carregador, o lançamento vem em uma caixa 100% compostável – ou seja, de fabricação mais limpa para o meio ambiente.

A ficha técnica do Nokia X20 contempla um hardware avançado, que inclui conexão 5G, chipset Snapdragon 480 da Qualcomm, tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD, câmera frontal de 32 megapixels e câmera quádrupla na parte traseira, além de memória RAM de 6 GB ou 8 GB. O celular tem 128 GB de armazenamento e bateria com 4470 mAh, de acordo com o site oficial da marca.

A parceria entre a fabricante finlandesa HMD Global, detentora da marca Nokia, e a indústria brasileira Multilaser resultou na chegada de diversos smartphones, como o Nokia 2.3, que marcou o retorno da marca para o nosso país, além do básico Nokia 110 e do intermediário Nokia 5.3, todos com carregador na caixa.

... /div>

Não há previsão de lançamento do Nokia X20 no Brasil.

Com informações de TechDroider, SlashGear e XDA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.