A LG anunciou nesta segunda (26) a chegada do Styler, primeiro armário inteligente à venda no Brasil. O produto chega por aqui oferecendo recursos de higienização, eliminação de odores das roupas, além de prometer o combate a bactérias e agentes alérgicos usando vapor. O closet também promete eliminar amassados e permitir gerenciamento remoto via Wi-Fi, em proposta semelhante à do AirDresser, da rival Samsung, que ainda não chegou ao mercado brasileiro.

O Styler chega ao Brasil em duas versões e fica disponível para comprar em lojas selecionadas. O modelo com acabamento em branco é mais barato e sai pelo valor sugerido de R$ 17.999, enquanto a unidade espelhada é mais cara, custando R$ 19.999.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O armário inteligente funciona por meio da plataforma ThinQ, da própria LG, permitindo inclusive o gerenciamento remoto do aparelho. A empresa destaca ainda que o consumidor poderá baixar ciclos diferentes de limpeza para o Styler, como "pronto para sair", "uniformes", "lenços e cachecóis" e "modo silencioso". Existe até a função "Night Care" que promete ser ideal para dias frios, mantendo as roupas aquecidas até a retirada do aparelho.

O grande diferencial do Styler, e que o coloca em paridade com o rival AirDresser, da Samsung, é a habilidade de higienizar as roupas e mantê-las limpas. Isso é possível pela presença do TrueStream, uma tecnologia da LG que usa vapor para limpar os itens armazenados no closet. O recurso funciona combinando ciclos de higienização e desodorização capazes de eliminar até 99,9% das bactérias e alérgenos, segundo a fabricante.

No interior do armário há um sistema que rotaciona as roupas em até 180 vezes por minuto, garantindo assim que todas tenham o mesmo nível de contato com o vapor responsável pela limpeza e pela eliminação de amassados. Há ainda um espaço reservado para calças, em que o usuário pode armazenar as peças com

... garantia de que elas conservarão dobras e vincos precisos.

Quem desejar aromas no closet e nas peças pode aplicar lenços aromatizados ou mesmo amaciantes no filtro de aromas do Styler. O móvel também conta com funções de secagem em baixas temperaturas, indicadas para peças mais delicadas e tecidos finos – o produto reconhece mais de 16 tipos de tecido.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.