O Spotify anunciou um novo layout para a biblioteca de músicas do usuário nesta quinta-feira (29). O novo visual ganhou um menu que dá mais opções de organização das playlists, álbuns e podcasts, permitindo exibir os itens em ordem alfabética, fixar os preferidos no topo da tela, usar filtros para exibir os títulos salvos, fazer pesquisas internas, entre outras possibilidades. A novidade será liberada para todos os usuários do aplicativo para Android e iPhone (iOS) na próxima semana.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo layout possui uma ferramenta de busca interna, identificada por um ícone de lupa, que permite localizar músicas da biblioteca mais rapidamente. Além disso, novos filtros dinâmicos exibidos no topo da tela permitirão categorizar os arquivos exibidos na pasta. É possível determinar que o app mostre somente músicas, álbuns, playlists, podcasts ou downloads, e combinar os filtros entre si para tornar os resultados ainda mais precisos.

O usuário também poderá escolher como deseja ver a biblioteca naquele momento: exibindo as músicas reproduzidas recentemente, as que foram adicionadas por último, a lista completa em ordem alfabética ou organizada pelo nome do criador. Um novo atalho também alternará o formato de visualização das músicas na tela, entre a tradicional lista ou uma grade com blocos grandes.

Também será possível fixar até quatro itens no topo da tela, para acessá-los mais rapidamente. Para fixar uma música, álbum ou playlist, basta deslizar o dedo para a direita até visualizar o ícone de pino.

Em comunicado, o Spotify diz que a nova versão da biblioteca oferecerá uma maneira mais simplificada de explorar e encontrar músicas e podcasts salvos: “O design atualizado da Biblioteca e os recursos adicionais permitirão que você gaste menos tempo procurando conteúdo e organizando sua coleção, e mais tempo redescobrindo a música e os podcasts que você ama”.

Recentemente, o streaming também reformulou o design das telas do programa para computador, reposicionando botões, facilitando a criação de playlists e liberando o

... >download de músicas para ouvir offline no PC. Outro recurso recém-lançado pelo Spotify é o miniplayer integrado diretamente ao feed do Facebook, que reproduz músicas sem sair da rede social.

Com informações de Spotify

Como deixar somente o Spotify na caixa Bluetooth? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.