O WhatsApp tem travado no iPhone (iOS) nesta semana, segundo reclamações no Twitter. O aplicativo fecha sozinho com frequência ao digitar mensagens ou receber figurinhas em conversas. Os relatos indicam que o bug acontece principalmente ao acessar os stickers salvos no smartphone, e alguns usuários alegam que apagar os adesivos ajuda a diminuir as panes do mensageiro.

O Google Trends, ferramenta de monitoramento de pesquisas no Google, indica um aumento na busca pelo termo "whatsapp fechando sozinho iphone" deste o último dia 20, com interesse constante nesta semana. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp não se pronunciou até o momento de publicação desta matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Não há padrão entre os afetados pelo bug no WhatsApp: ele atinge usuários com o iOS 14.5, versão mais recente do sistema, e com o WhatsApp atualizado. Alguns donos de iPhone conseguem usar o aplicativo normalmente, enviando até mesmo figurinhas animadas, enquanto outros enfrentam travamentos constantes ao navegar pelo mensageiro.

Usuários reclamam que a pane acontece principalmente ao usar a ferramenta de busca de figurinhas do WhatsApp.

Alguns relatos mostram que o WhatsApp fica fechando sozinho ao usar o aplicativo para diferentes atividades, seja digitar uma mensagem ou conferir as notificações.

Excluir figurinhas do WhatsApp pode ajudar

Enquanto não há uma solução oficial para o problema no WhatsApp, alguns usuários indicam que apagar as figurinhas que se mexem do iPhone resolve o bug temporariamente e diminui os travamentos. Os stickers animados ocupam mais memória que as imagens estáticas, e podem sobrecarregar o aplicativo.

Para deletar uma figurinha do WhatsApp, basta selecioná-la e pressionar a opção "Remover dos favorito

... s".

Vale lembrar que não há a opção de remover todas as figurinhas favoritas de uma só vez no WhatsApp, então é preciso realizar o processo acima manualmente com cada um dos stickers que deseja deletar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.