A Elsys lançou sua nova luminária inteligente com Wi-Fi no Brasil. O modelo segue uma proposta semelhante à das lâmpadas smart, trazendo iluminação de LED em 16 milhões de cores RGB diferentes. O dispositivo pode ser controlado via aplicativo próprio disponível para Android e iPhone (iOS), sendo possível realizar comandos de voz via Alexa, da Amazon, ou Google Assistente para controlar as luzes, além de permitir a integração aos respectivos serviços IoT. É possível encontrar o produto à venda no Brasil por R$ 359 no site oficial da fabricante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com formato cilíndrico, a nova luminária inteligente da Elsys apresenta um visual simples e minimalista, sem muitos detalhes. Suas dimensões ficam em 21 x 10 cm e seu peso não foi divulgado pela fabricante. Na parte superior do produto, o usuário encontra um menu com quatro botões físicos, sendo um de energia, outros dois para controlar cor e intensidade, além de um timer. Há ainda um painel rotativo que facilita os comandos.

O controle da luminária pode ser feito remotamente pelo aplicativo Elsys Casa+, que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Por lá é possível, por exemplo, configurar o dispositivo para acender no fim do dia e apagar automaticamente na hora de dormir.

A luminária possui 400 lúmens e frequência que varia de 50 a 60 Hz. O funcionamento Wi-Fi do produto é apenas na frequência de operação mais baixa, de 2.4 GHz – mais comum entre dispositivos IoT. O acessório pode ser ligado a partir de uma fonte de alimentação bivolt com cabo microUSB que vem acompanhado na caixa.

Além da possibilidade de escolher entre 16 milhões de cores RGB, o usuário pode optar por tons frio, quente e neutro, além de controlar a intensidade da luz. Segundo a fabricante, o produto tem v

... ida útil para até 30.000 horas de funcionamento.

Com informações de Elsys.

Estou com problemas na bateria do meu fone de ouvido Bluetooth, o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.