Uma nova falha de seguran?a descoberta no iOS permite que hackers descubram senhas do usu?rio em qualquer dispositivo m?vel da?Apple. Divulgada na rede social de programadores GitHub, nesta quinta-feira (11), a brecha pode ser utilizada para criar uma janela de login, o que permite coletar qualquer informa??o do usu?rio.

Aprenda a desativar o ?Buscar meu iPhone? no iOS

Brecha de seguran?a no aplicativo de e-mail do iOS permite roubo de senha (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como aumentar a velocidade do seu iPhone? Veja no F?rum do TechTudo

A falha ocorre somente no aplicativo de e-mail do iOS, que permite executar comandos de forma remota e na linguagem HTML. A falsa janela de login ? exatamente igual ?s criadas pelo sistema, o que pode confundir o usu?rio e lev?-lo a expor os seus dados. As senhas de qualquer aplicativo instalado no seu iPhone, iPod ou iPad podem ser facilmente coletadas atrav?s dessa falha; Twitter, Facebook, Instagram?ou qualquer outro app pode ser alvo.

A brecha de seguran?a j? havia sido apontada na vers?o 8.1.2 do iOS, contudo, at? hoje nenhum hacker ou desenvolvedor havia achado um meio de utiliz?-la. Especialistas e

... desenvolvedores sugerem o uso de outro aplicativo para ler e-mails, como o Gmail, por exemplo, uma vez que o risco ? restrito ao app de e-mails nativo do iOS.

At? o momento, a Apple n?o se pronunciou sobre o assunto, mas como de costume, uma corre??o para a falha deve ser liberada em pouco tempo.

Via GitHub,?PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.